38 dias de quadrinhos

Lila desenhando_Leo Sancao

Lila desenhando em Paris. (Foto: Leandro Sanção)

Lila Cruz é ilustradora e quadrinista. Também escreve sobre quadrinhos para um portal baiano e laça ainda hoje seu projeto no Catarse chamado 38 dias. O projeto consiste em falar, por meio de quadrinhos, sobre suas experiências quando foi para a Europa. Ela passou por Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Londres sempre de mochila nas costas e sem roteiro definido o que lhe rendeu boas histórias.

 lila1

Lady’s – Quando decidiu desenhar suas experiências da viagem?

Decidi desenhar a viagem mais pro meio de 2013, quando percebi que seria uma das maiores coisas que já fiz na vida. E percebi isso à medida que fui conseguindo as hospedagens, as passagens…vendo que aquilo era real, sabe? E quando já estava na viagem, comecei a ter muitas ideias, iniciei os desenhos por lá mesmo.

 

Lady’s – Você passou por 4 países, qual deles te deu mais inspiração para criar e por quê?

Na verdade há um empate entre Espanha e Inglaterra. Madri, Barcelona e Londres mexeram comigo de um jeito que jamais esperava. Primeiro porque desde adolescente desejei estar em lugares onde pudesse simplesmente andar de um destino a outro, depois, porque estar em lugares onde você precisa se enrolar com o idioma e é um completo estrangeiro é sensacional. Adoro estar em lugares onde nunca estive, aquele primeiro olhar que você tem a primeira impressão, o choque de estar em um lugar totalmente diferente de sua realidade é totalmente viciante.

 lila2

Lady’s – Qual foi a maior dificuldade no processo de criação do projeto?

Lidar com minha própria insegurança é um dos maiores problemas. Passei muito tempo achando que nunca ia conseguir desenhar uma história realmente grande para compor um livro. Isso só mudou depois que fiz minha primeira exposição, porque nunca tinha desenhado tanto em tão pouco tempo. Isso mudou meu traço. E a resposta das pessoas me deu um pouco mais de confiança. Meu segundo problema é a saudade…é complicado desenhar e ver tantas fotos de momentos que até agora foram insuperáveis (rs).

Lady’s – Venda seu peixe e deixe seus contatos! ^^

Pra todo mundo que quer conhecer o livro e contribuir, o projeto é o 38 dias, que está no Catarse – http://catarse.me/pt/38dias. Também atualizo semanalmente com informações sobre o livro o site da editora que criei – quadrada.colorlilas.com, além do facebook – https://www.facebook.com/dailyhq

Veja o vídeo do projeto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *