Poucos meses atrás tive a chance de conseguir o contato da ilustradora Maria Mikhalskaya, pena que resultou a troca de um e-mail. Neste único e-mail, ela respondeu que se seu tipo de trabalho fosse interessante para os leitores do Lady’s Comics, estaria muito disposta a mostrá-lo.
Mesmo sem a entrevista, compartilho a leveza do trabalho de Maria Mikhalskaya. :)
Em uma matéria sobre a ilustradora, Maria comenta sobre o receio e a pressão de encontrar o seu próprio estilo durante e no final do curso – como muitos ilustradores sofrem. Mas não foi com toda a pressão que a deixou abalada, logo que escolheu a história de Hoffman, correu contra o tempo para finalizar as artes.
Foi questão de poucos meses que ganhasse prêmios e a publicação do livro O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos com suas ilustrações.
Mas Maria não deixou a desejar em outros trabalhos, o recente livro Red House foi vencedor da competição internacional de ilustrações 3 Picture Book Festival, na Coréia do Sul, em 2010.
A técnica usada pela ilustradora em suas artes é a aquarela e o digital. Seus trabalhos são bem caracterizados pelas formas geométricas bem definidas em seus personagens e cenários, assim como uma paleta de cores que agrega mais identidade às ilustrações e a história contada. O resultado é incrível.

Descobri o trabalho dela no ano passado e fiquei encantado justamente com a suavidade das suas obras!
Parabéns pelo post!
Obrigada Deborah!
Também a conheci no ano passado, achei lindo os trabalhos dela.
As ilustrações dela são totalmente inspiradoras, já está entre minha favoritas.
Btw, adoro esse blog, continuem assim!
Muito obrigada, Malipi! :D