A Menina Maluquinha

“Escrevi oito livros com ‘menino’ no título porque conheço bem esse universo, minha memória da infância é boa e, como sei do que eles gostam de ler, as histórias acabam se tornando cúmplices deles. Até que um dia, durante uma palestra para alunos em Vitória, uma garotinha me questionou sobre isso.”

Essa é a fala de Ziraldo para o jornal “Diário de Natal”. Assim nasceu Julieta, uma menina doce, esperta e traquina! No livro “Uma menina chamada Julieta” Ziraldo usa palavras, como traquina, para relembrar as falas das avós. Com algumas imagens feita pelos netos e citações de José de Alencar e Carlos Gomes, Ziraldo apresenta as aventuras de Juju e suas meninices. Estão presentes as brincadeiras de boneca e os jogos de vídeo-game. As postagens em seu blog e a encenações de peças produzidas em seu quarto.

Julieta tem cabelos cacheados e uma roupa característica, dada pela sua avó. Em homenagem ao seu avô, que era fã do capitão Marvel – e que levou a avó também ler quadrinhos – sua avó lhe deu uma blusa vermelha com o raio do herói e uma saia branca plissada.

O livro todo é em Preto e Branco, só a blusa é colorida. Julieta como menina esperta que é, também é fã de quadrinhos, ela até desenha mangás em seu caderno!

O livro de Ziraldo narra o universo infantil nos dias de hoje. No dia das crianças vale contar uma história para uma criança, em quadrinhos ou não, para lembrar e relembrar como é bom ser menina e ser menino.

“A juju é uma menina que não para de inventar, que gosta de fazer coisas. Ninguém sabe explicar onde é que arranja tempo pra sonhar de olhos abertos (ou de olhos fechadinhos, um jeito de olhar pra dentro.)” – trecho do livro.

Para contar dicas e novidades foi criado pela Julieta ;) um blog . Para acessá-lo clique aqui.

Ela tabém tem twitter: @meninajulieta

Tem o site do menino-maluquinho também!

ps: Tive que tirar foto do livro, estava sem scanner! XD

2 comentários em “A Menina Maluquinha

  1. Pingback: Quadrinhos e Crianças | Lady's Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *