As Fast Girls do Hiro

Bridget Jones por Hiro

Hiro é um renomado Ilustrador. Normalmente as pessoas falam do seu trabalho para o McDonald’s (ele faz os desenhos das bandejas e caixas do McLanche Feliz) mas, por indicação da Ila Fox, hoje irei falar das Fast Girls.

Infelizmente não estava em BH ( Mas a Lu foi ! =D) no encontro que a Ila e outros artistas como o Vitor e o Ryot, fizeram com ele. Quem sabe fica pra próxima ;)

As Fast Girls surgiram da necessidade do Hiro de treinar o desenho de mão solta.  Segundo ele a proposta é: “desenhar mulheres, e só mulheres, no espaço de tempo curtinho como minissaia de 25 minutos. Desenhar correndo, bem ligeirinho mesmo, sem ligar para os erros de anatomia, proporção e outros acidentes de percurso.”

E foi assim que as Fast Girls começaram. Hoje são mais de 100 desenhos de mulheres do mundo dos quadrinhos, dos seriados, dos desenhos animados e dos filmes.

Uma vez, somente uma, o Hiro fez uma desconhecida que viu em uma praça e que segundo ele, parecia estar posando enquanto ele rabiscava seus traços.

A desconhecida que foi a Fast Girl de número 100

A primeira Fast Girl foi Kiki da animação japonesa “Kiki’s Delivery Service”.

Outra coisa interessante é que o Hiro adora fazer desenhos de personagens gordinhas. Elas são apaixonantes!

Em algumas das Fast Girls ele também posta um vídeo mostrando o passo a passo do desenho.

Conheça outras Fast Girls no seu blog!

[nggallery id=2]

7 comentários em “As Fast Girls do Hiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *