As Quadrinistas do Social Comics

Bora de listinha? Quem não ama uma listinha? Com indicações, informações, imagens! Mas deixa eu te contar, a princípio, minha ideia era fazer uma listinha com as quadrinistas presentes no Artist’s Alley da Comic Con Experience 2016, só que menina Rebeca Puig, do Collant Sem Decote, fez a melhor lista ever, então seria uma coisa sem sentido fazer uma inferior só pra dizer que falei das mulheres presentes na CCXP. A propósito, recomendo muito que você visite a lista dela, tome o link: As Minas do Artist’s Alley da CCXP 2016

Mas a vontade fazer uma listinha (deve ser o espírito de Natal, gentch) é de divulgar o que as mulheres quadrinistas andam produzindo ainda estava aqui, e – como não tinha pensado nisso antes? – mesmo sendo uma das autoras presentes no Social Comics, além das minhas colegas do Selo Pagu Comics, eu não fazia ideia de quem mais está presente na plataforma. Então, ‘bora corrigir isso e fazer uma lista com TODAS as autoras presentes para que eu e você possamos conhecer, reler ou acompanhar o trabalho da mulherada que tem material lá.

Mas, vamos por partes. Sabe o que é Social Comics? É uma espécie de netflix só que de histórias em quadrinhos. Você assina e tem acesso a inúmeros quadrinhos em formato digital que você pode ler via streaming, “Ain, mas prefiro ter o gibi físico.” Ôxi, quem disse que você precisa parar de ler gibi físico, leia os dois! Pense que é mais uma opção, e bora combinar, que num ônibus ou metrô, melhor ler o gibi por streaming no celular ou tablet que amassar, na bolsa, aquele gibi que cê pagou caro. (#quemnunca, né gentch? T_T). E, tem mais vantagens: existem títulos exclusivos do aplicativo como é o caso de todas as histórias do selo Pagu Comics!

Outra coisa interessante a mencionar é que quando o Social Comics iniciou suas operações, há pouco mais de um ano, apenas 5% dos leitores eram mulheres. Atualmente, esse número passou para 15%, mas acho necessário a gente pensar em aumentar essa porcentagem aê, mulherada, primeiro porque o troço é legal pra carai! Mas também porque a porcentagem de leitoras de HQs físicas, de modo geral, é beeeeem maior que 15%. E pensem comigo, é muito importante pra gente começar a mostrar as caras também no mundo digital, porque se somos uma fatia considerável de pessoas que consomem quadrinhos, temos o poder de pedir por mais títulos que nos agradem e nos representem.

 Mas bora pra lista! \o/

ALICE VIANA

alice

Alice viana é formada em Artes visuais pela Universidade Federal do Amazonas, é professora de artes e nas horas vagas ajuda com os roteiros de Alice in Badlands

https://www.socialcomics.com.br/alice-in-badland/

ALINE LEMOS

aline-lemos

Aline é natural de Belo Horizonte e produz quadrinhos e zines de forma
independente desde 2013. É Mestre em História e possui formação
complementar em Design Gráfico e Artes Plásticas. É colaboradora do
portal Lady’s Comics e participa dos coletivos de artistas ZiNas (Belo
Horizonte) e 100 Têtes (Angoulême).

https://www.socialcomics.com.br/artista/aline-lemos

AMANDA BARROS
amanda-barros

Graduada em Design Gráfico pela PUC-PR e ganhadora do 4º Prêmio Ibema de Gravura, Amanda é diretora de arte do Ursereia Estúdio e Editora. Dedica-se a escrever e desenhar a série “Cassandra & The Flaming Puppies”, além de fazer o projeto gráfico das HQs de outros autores.

https://www.socialcomics.com.br/artista/amanda-barros

 
ANA RECALDE
ana-recalde

Nascida no Mato Grosso do Sul, mas nômade de coração, a escritora e roteirista de quadrinhos Ana Recalde, depois de saracotear por aí, atualmente mora no Rio de Janeiro. Desde 2009, quando começou a produzir, Ana não parou mais e tem inclusive levado seus quadrinhos para outras mídias como o teatro (ela ganhou um HQMix por isto) e o RPG. Ana também é editora do selo Pagu Comics, selo exclusivo do Social Comics em parceria com a Cândido Editora, formado por mulheres quadrinistas.

https://www.socialcomics.com.br/beladona/

https://www.socialcomics.com.br/camera-obscura/

ANDREIA VILELA
mirella

Cresceu em Belo Horizonte em uma família numerosa. Quarta filha de seis irmãos, vivia numa casa sempre movimentada pelas brincadeiras das crianças. Desde pequena, desenhar era uma de suas atividades prediletas. Com os irmãos, inventava brincadeiras, vivia fantasias, lia histórias e ouvia muita música. O amor às artes e à literatura foi responsável pelas escolhas que fez na vida. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG e passou a exercer a profissão de ilustradora. Trabalhou no jornal Estado de Minas, ilustrou para revistas e publicou diversos livros, tendo sido premiada por suas ilustrações. Tem ainda doutorado em Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da UFMG. Além de artista plástica e ilustradora, é professora universitária e leciona disciplinas de Desenho e Ilustração.

https://www.socialcomics.com.br/leonardo-da-vinci/

ANITA COSTA PRADO

anita

Poeta e quadrinista, Anita criou sua personagem Katita, em 1995.

https://www.socialcomics.com.br/katita-o-preconceito-e-um-dragao/

BIANCA PINHEIRO

bianca-pinheiro

Bianca Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba. Desde criança é apaixonada por quadrinhos. Tem 26 anos, é formada em Artes Gráficas pela UTFPR com pós-graduação em Histórias em Quadrinhos pela faculdade Opet. Ilustradora e quadrinhista, a autora tem uma forte atuação na internet, onde publica, entre outros trabalhos, BEAR, um webcomic atualizado todas as terças-feiras.

https://www.socialcomics.com.br/bear-volume-1/

https://www.socialcomics.com.br/bear-volume-2/

BRENDDA COSTA LIMA

brenda

Brendda Lima publica quadrinhos pelo selo coletivo Netuno Press e é colorista no Team Mayara e Annabelle. Na mesa G37 da CCXP vai rolar o lançamento do volume 3 de MeA e vão estar disponíveis para compra os quadrinhos Silêncio e Manual de Sobrevivência à Vida Adulta.

https://www.socialcomics.com.br/artista/brendda-costa-lima

CAROL CUNHA

carol-cunha

Formada em Cinema de Animação pela UFMG, onde realizei o curta animado “Romance Zumbi” (2015), selecionado para a mostra AnimArte! 2015. Já fiz mestrado em Psicologia: A LUTA PELA JUSTIÇA: uma análise fenomenológica das histórias em quadrinhos do BATMAN Trabalho como Professora e Roteiro e Criação de Personagens, Narrativa Visual e História dos Quadrinhos e Composição de Página Página na Escola Técnica de Artes Visuais – Casa dos Quadrinhos. Colaboradora de sites sobre quadrinhos e cinema:Lady’s Comics, Terra Zero, Cinema em Cena, A Galáxia, Abacaxi Atômico, HQ Memória. E participei de alguns eventos como o Festival Internacional de Quadrinhos e a Bienal do Livro de Minas. Alguns quadrinhos autorais publicados: História de Amor – 2013, Dandelion – 2015, Coletânea “Que Diferença faz” 2015.

https://www.socialcomics.com.br/artista/carol-cunha

CAROL MACEDO CAMPOS

captura-de-tela-2016-11-22-as-16-12-44

Carol Macedo Campos adora todas as formas de contar histórias, seja inventando na hora, ao redor de uma fogueira até uma mega produção cinematográfica e escolheu os quadrinhos pra contar as suas. Ela acha que esse é o melhor jeito, contando histórias, de aprender coisas, conhecer pessoas e se sentir em outros lugares e tempos. Por fim, ela espera que seus quadrinhos sejam o começo de muitas boas histórias.

https://www.socialcomics.com.br/artista/carol-macedo-campos

CÁTIA ANA

captura-de-tela-2016-11-22-as-16-16-33

Cátia Ana, neste momento, está vivendo sua terceira década de vida. É Programadora Visual na Universidade Federal de Goiás e quadrinista por vocação. Publicou de 2010 a 2015 a webcomic O Diário de Virgínia, que teve dois capítulos lançados pela editora Marca de Fantasia em 2015 e 2016. Participou, juntamente com outros quadrinistas do Centro-oeste, das revistas QICO e Pequi com quadrinhos, esta última a primeira publicação do coletivo de quadrinhos de mesmo nome. Participou também da coletânea SPAM, lançada pela Zarabatana Books e que reúne histórias de várias autoras nacionais sobre um mesmo tema. Atualmente publica suas produções no site Quadrinhos Infinitos e é membro associado da ASPAS – Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial.

https://www.socialcomics.com.br/artista/catia-ana

CÉLINE FRAIPONT

celine

Nasceu em Bruxelas, em 1974. Em 2005, imagina e roteiriza a bem-sucedida série muda Petit Poilu[Peludinho], destinada às crianças (Les Éditions Dupuis). Apaixonada por quadrinhosunderground e independentes, assina o roteiro de O Muro, sua primeira graphic novel.

https://www.socialcomics.com.br/o-muro/

CHAIRIM ARRAES

brenda

Chairim é paulista, mas vive no interior de São Paulo, em Limeira. Formada em Design Gráfico, trabalhou em Agências de Publicidades por vários anos.  Atualmente trabalha como ilustradora, colorista e com Quadrinhos. Criadora das webcomics Purple Apple, As Aventuras da Bruxinha Mô e Mare Rosso.

https://www.socialcomics.com.br/haole/

CRIS CAMARGO

cris-camargo

Publicitária gaúcha radicada em São Paulo, trabalha com conteúdo digital, desenha desde que se conhece por gente e sempre fez quadrinhos como hobby, além de freelances como ilustradora. Fez fanzines na década de 90 e participou de salões de desenho para imprensa, mas só em 2012 resolveu retomar a produção de HQs a sério. Desde setembro de 2015 se dedica semanalmente à minissérie em quadrinhos “O Último Maranishi” que está no segundo número em versão digital e impressa.

https://www.socialcomics.com.br/o-ultimo-maranishi/1

CRIS PETER

cris-peter

Cris Peter é colorista de histórias em quadrinhos para o mercado internacional ha aproximadamente 14 anos, tendo como clientes editoras como Marvel e DC. Atualmente também atua como escritora com projetos próprios e em parcerias com A editora Cândido e o Social Comics.

https://www.socialcomics.com.br/petalas/

CRISTIANE ARMEZINA

cristiane-armezina

Cristiana desenha desde criança, mas foi depois de se apaixonar por Cavaleiros do Zodíaco que achou seu estilo: o traço característico do mangá!

https://www.socialcomics.com.br/artista/cristiane-armezina

DÉBORA SANTOS

debora-santos

Ilustradora, quadrinista e professora de desenho nas horas vagas. Depois de um tempo jogando histórias curtas na internet, decidiu publicar trabalhos impressos ao lado do coletivo Netuno Press, que ajudou a fundar. Em 2015 foram 5 títulos: Pombos!, Lua Cheia, Rebuliço, Como sobreviver à terra da luz e Octopus #1. Atualmente vive em Fortaleza, dando aulas de desenho e comendo pipoca na janta. Visite: www.netuno.press www.behance.net/drebasantos

https://www.socialcomics.com.br/artista/debora-santos

ERICA AWANO

erica-awano

Erica Awano fez sua estréia em adaptações de videogames para quadrinhos, como Megaman e Street Fighter, mas seu trabalho mais famoso é a megassaga Holy Avenger (a primeira HQ brasileira reconhecida como um verdadeiro mangá pelo governo japonês). Vencedora dos prêmios HQ-Mix e Angelo Agostini, foi a única mulher convidada a participar do álbum Menino Maluquinho 25 Anos, publicado pela Editora Globo, ao lado de grandes nomes como Mauricio de Sousa, Laílson, Daniel Azulay, Miguel Paiva e outros. Em 2009 participou do MSP 50, representando os desenhistas de mangá. Faz parte da equipe de ilustradores de Tormenta RPG e fez trabalhos para o mercado americano, em Warcraft Legends e The Complete Alice in Wonderland.
https://www.socialcomics.com.br/holy-avenger/
https://www.socialcomics.com.br/dbride-a-noiva-do-dragao/

FERNANDA NIA

fernanda-nia

Fernanda Nia é uma publicitária e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site Como eu realmente, que em 2014 conquistou uma série de livros publicados pela Editora Nemo. Além das aventuras de Niazinha e Srta. Garrinhas, Fernanda Nia ilustra outros livros para crianças e adolescentes, como a série Histórias Bíblicas para Crianças da editora Seleções e o sucesso Sinceramente Maísa, da atriz de mesmo nome, publicado pela Editora Gutenberg.

https://www.socialcomics.com.br/como-eu-realmente-volume-1/

https://www.socialcomics.com.br/como-eu-realmente-volume-2/

GERMANA VIANA (euô)

germana-viana-as-empoderadas-preview-2

A quadrinista pernambucana Germana Viana mora em São Paulo, trabalha como letrista e designer para editoras como Panini e Jambô. Germana é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço (Jambô Editora, 2014), de uma das histórias da coletânea SPAM (Zarabatana Books, 2015), de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 2 – A Volta de Capeta (Jambô Editora, 2016). Ela ainda, escreve e desenha As Empoderadas, título de super-heroínas do Pagu Comics, que é um selo exclusivo do Social Comics, composto apenas por autoras.

https://www.socialcomics.com.br/as-empoderadas/

https://www.socialcomics.com.br/lizzie-bordello-e-as-piratas-do-espaco/

JU LOYOLA

ju-loyola

Formada em Design pela Escola panamericana de Arte, Ju Loyola atualmente desenha histórias em quadrinhos na forma de narrativa visual sem roteiro (história muda) como “The Witch Who Loved” e “Perdida na Floresta”.

https://www.socialcomics.com.br/artista/ju-loyola

JULIA WERTZ

julia

Nasceu em 1982, em São Francisco, no norte da Califórnia. Ela é autora/ilustradora da autobiografia em quadrinhos The Fart Party vol. 1 & 2 (reunidos e aumentados em Museum of Mistakes: The Fart Party Collection), bem como das graphic novels Entre umas e outras e The Infinite Wait & Other Stories, ambas indicadas ao Eisner Awards. Seus trabalhos já foram publicados em revistas como NY Magazine e The New Yorker, e suas fotografias de locais abandonados já apareceram em alguns jornais chiques. A pesquisa e as fotos de sua exploração urbana podem ser vistas em adventurebibleschool.com. Atualmente, Julia mora no Brooklyn, em Nova York.

https://www.socialcomics.com.br/entre-umas-e-outras/

JUSSARA GONZO

captura-de-tela-2016-11-23-as-20-01-50

Se o destino existe, então foi uma sacanagem que nascesse no mês de janeiro, sob o irascível, inquieto e ambicioso signo de capricórnio – fazendo ela jamais ter a experiência de levar bolo de aniversário para a escola. Hoje ela gosta de pensar que tudo foi obra do acaso (já que Deus pediu para não ser identificado nominalmente), assim como seu amor pelos livros, que ocorreu aos onze anos com as obras da Agatha Christie quando criou seu primeiro “ship” entre Hercule Poirot e Capitão Hastings.

https://www.socialcomics.com.br/imaginarios-em-quadrinhos/4

KARI ESTEVES

kari

Desenhista desde que se conhece por gente, começou a desenhar mangá com 11 anos, sob inspiração de gekigás que eram publicados na época pela Abril Jovem (Mai, a Garota Sensitiva) e pela Editora Globo (Akira). Fã de animação japonesas clássicas e videogames, sempre gostou de mechas e romances, o que de certa forma influenciou profundamente o estilo que passou a desenvolver. Fez seu primeiro fanzine de Street Fighter com apenas 14 anos, mas não chegou a publicá-lo. Juntamente com o fanzine, desenvolveu ideias e roteiros próprios. Aos 19 anos publicou sua primeira revista independente, a The Rock… e desde então não parou mais. Atualmente trabalha no reboot de sua HQ S.P.Y. Project.

https://www.socialcomics.com.br/artista/kari-esteves

LIGIA ZANELLA

ligia

Quadrinista, escritora, ilustradora. Atualmente está produzindo dois títulos: o shoujo Go!Go!Go! Felicity (desde 2009) e Calendar (desde 2012).

https://www.socialcomics.com.br/artista/ligia-zanella

LOSTIP

Capa 2

Ilustradora e Professora de Arte

https://www.socialcomics.com.br/artista/lostip

LUACOSTA

lua-costa

Lua Costa cresceu em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Na adolescência foi metalúrgica, depois se formou em Design de Interiores, mas não gostou e foi pra cenografia. https://www.socialcomics.com.br/artista/lua-costa

LÚCIA NÓBREGA

lucia-nobrega

Iniciou sua carreira em 1977 no Estúdio Maurício de Sousa como desenhista e roteirista de HQs. Após três anos passou a ser free-lancer, neste período produziu desenhos pedagógicos para QI Brinquedos Inteligentes sob orientação de Raquel Zumbano Altman. Em 1986 foi contratada pela Editora Abril e depois Abril Jovem para escrever roteiros das revistas Alegria, Moranguinho, Misty, Gugu, Sergio Malandro, Luluzinha, Bolinha, Senninha e Os Trapalhões, nesta última desenvolveu as Aventuras dos Trapalhões e criou a personagem Camilinha (desenho de Rogério Soud). Como ilustradora trabalhou nos livros infantis: “A Arte de Brincar” (autora: Adriana Friedmann), publicado pela Scritta, 1996; “O Baú da Nina” – Publicação de Creusa Alves do Nascimento Teixeira – 2012. Também escreveu e ilustrou o livro: “Um Trenzinho na Linha do Horizonte”–Editora Textonovo, publicado em 1998. Desde 203 produz roteiros e desenho para o “Diário de Bordo” da Cidade do Livro. Em 2010 escreveu e ilustrou o livro “Histórias da Vó Cotinha” para Cidade do Livro, publicação da Editora Ridell. De 2006 em diante escreveu roteiros para Animação 3D da Turminha Querubin do studio Cartoon Pro. No momento está desenvolvendo um novo roteiro de animação para a Cartoon Pro além de trabalhar em sua própria HQ BICHOIXOS.

https://www.socialcomics.com.br/artista/lucia-nobrega

LUCY FIDELIS

lucy-fidelix

Ilustradora Brasileira, nascida em Santo André São Paulo.

Tem trabalhos publicados em websites, livros e revistas no mercado europeu e norte-americano.

https://www.socialcomics.com.br/artista/lucy-fidelis

MARCELA GODOY

marcela

É escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos e professora de Roteiro. Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio(Devir, 2004),  Liah e o Relógio (Devir, 2009), A Casa no Caminho e O Mensageiro de Ararat. Também fez as HQs:  Romeu e Julieta (Nemo), A Dama do Martinelli, Fractal, Papa-Capim: Noite Branca (Panini).

https://www.socialcomics.com.br/macbeth/

https://www.socialcomics.com.br/romeu-e-julieta/

MARGAUX MOTIN

margoux

Nascida em 1978, é desenhista e quadrinista. Depois de estudar Artes na ENSAAMA Olivier-de-Serres, Margaux fez vários bicos antes de se lançar na ilustração para imprensa e para publicidade. Criou um blog em março de 2008, e seu humor truculento se transformou rapidamente em um grande sucesso. É autora de diversas graphic novels e histórias em quadrinhos, como J’aurais adoré être ethnologue_… e La Théorie de la contorsion (ambas pela Marabout). _Placas tectônicas é seu primeiro livro publicado no Brasil.

https://www.socialcomics.com.br/placas-tectonicas/

MILENA AZEVEDO

brenda

Milena Azevedo é Mestre em História (Unisinos/RS), já foi professora e empresária, e atua há onze anos com histórias em quadrinhos. Atualmente segue como roteirista de histórias em quadrinhos, de cinema e games. É colunista do Substantivo Plural, resenhista do Universo HQ e faz parte da equipe do selo Pagu Comics, da Editora Cândido, produzindo material exclusivo para o Social Comics. Organiza e presta curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal, além de ser co-editora da MBP, selo independente de quadrinhos, junto com o chargista Brum.

https://www.socialcomics.com.br/haole/

https://www.socialcomics.com.br/artista/milena-azevedo

MIRELLA SPINELLI

mirella

É mineira de São João del-Rei, cidade onde cresceu dividindo seu tempo entre as brincadeiras com as crianças da rua em que morava e a emocionante descoberta dos clássicos da literatura. Com o tempo, essa experiência se transformou em um grande interesse pelas artes plásticas e pela ilustração. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG e deu continuidade à sua constante curiosidade por meio de muita leitura e da busca de todas as fontes de informação que surgissem. Fez pós-graduação em Arte Contemporânea na PUC Minas e em História da Cultura e da Arte na UFMG. Além de ser ilustradora e artista plástica, escreve livros de arte e foi professora de ensino superior de Desenho e de Teoria da Cor. Publicou em 2014, pela editora Nemo, o quadrinho Leonardo da Vinci, da série Mestres da Arte em Quadrinhos.

https://www.socialcomics.com.br/leonardo-da-vinci/

PÉNÉLOPE BAGIEU

penelope

Nasceu em Paris, em 1982. Estudou cinema de animação na Ensad e fez uma passagem pela Central Saint Martins de Londres. De volta a Paris, cria em 2007 o Ma vie est tout à fait fascinante [Minha vida é realmente fascinante], um blog ilustrado no qual expõe sua vida cotidiana com um humor e uma graça que acertam no alvo. Com a publicação do blog em forma de livro, seu sucesso se expande para as livrarias, e Pénélope passa a fazer diversas ilustrações editoriais, trabalha para grandes campanhas publicitárias, desenha as aventuras de Joséphine e assina até uma coleção de lingerie. Em todos os trabalhos, Bagieu tem sempre uma maneira muito pessoal de dialogar com sua época sem se deixar enganar por ela. Uma morte horrível é sua primeira narrativa longa.

https://www.socialcomics.com.br/uma-morte-horrivel/

POWER PAOLA

power-paola

É uma artista, ilustradora e quadrinista equatoriana. Nascida em 1977, em Quito, já morou em muitos lugares: Colômbia, França, Austrália, Argentina… Em 2010, foi premiada pelo projeto “En Vitrina”, no qual passou quatorze dias detrás de um vidro, desenhando o que via na rua diante de si. Já expôs desenhos, pinturas e diários de viagem em Bogotá, Buenos Aires, Santiago, Nova York, Sydney, Milão, São Paulo e Paris. Também é autora de Por dentro/Inside, Diario de Powerpaola e qp. Como ilustradora, publicou La Madremonte (texto de Enrique Lozano), Costuras(texto de Alejandro Martín) e Sandiliche (texto de Ronaldo Bressane). Atualmente, vive e trabalha em Buenos Aires.

https://www.socialcomics.com.br/virus-tropical/

RENATA C B LZZ

renata

Renata C B Lzz, lançou, em 2012, sua primeira HQ “O Dente da Chapeuzinho Vermelho” junto com um grupo de estudantes de enfermagem da São Camilo. Em 2014, participou da e-zine “Truko 3”, com a HQ “Mosquinha” e no final do ano finalizou a HQ “Morteu por Morgan Etrom”, fruto de seu TCC, para ser publicada em 2015. No ano seguinte, publicou no Social Comics a HQ “Pitadas de Areia”, além de participar na revista digital “Que diferença faz?” com a HQ “Imigrantes”. Este ano, também no Social Comics e em formato físico, lançou a “Andarilha” e “Pimpão” (será lançada em formato físico na CCXP). Também tem dois zines o “Voando” e “Escuridão”, que foi desenhada em 2009.”

https://www.socialcomics.com.br/artista/renata-c-b-lzz

ROBERTA ARAUJO

roberta

Roberta Araujo – Pesquisadora de hqs, administradora da pagina MNQ e roteirista. Ela é a roteirista de D.A.D.A., título do selo Pagu Comics

https://www.socialcomics.com.br/dada/1

SARA PRADO
captura-de-tela-2016-11-23-as-20-01-50

Carioca de nascimento, e Rio Pretense de coração, terra também do América de Rio preto e da Tubaína Cotuba. Desenha desde que consegue segurar num lápis, é formada em desenho industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2014 e vem trabalhando com design, ilustração e quadrinhos desde então. Participa do coletivo de quadrinhos independentes Escape HQ e mora em são Paulo com sua gatinha fiel, Babalu.

https://www.socialcomics.com.br/imaginarios-em-quadrinhos/4

TAMI TIEMI

captura-de-tela-2016-11-23-as-21-39-20

Formada em Artes Plásticas e música na Faculdade Unesp de Bauru, Tami Tiemi sempre gostou muito de desenhar e ter contato com música, mas foi a paixão pelos mangás que a fez cada vez mais direcionar seu traço e estilo.

https://www.socialcomics.com.br/artista/tami-tiemi

VANESSA YOTUMOTO / SUZANA TERUMI

vanessa

Nasceu em São Paulo, mas passou parte da infância na cidade de Varginha em Minas Gerais, onde começou a estudar desenho e a desenvolver um gosto especial por ler e criar histórias em quadrinhos com seus amigos.

https://www.socialcomics.com.br/artista/vanessa-yotumoto

YUMI MOONY

yumi

Adriana Yumi (Yumi Moony) nasceu em São Paulo e atualmente mora em São Carlos, SP. É formada em Bacharelado em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e atualmente faz Mestrado em Química na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, cujo tema de pesquisa envolve alfabetização científica através da produção de Histórias em Quadrinhos (HQs). Gosta de ler e desenhar quadrinhos desde criança. Em 2009 iniciou uma série em mangá chamada Sigma Pi, que trata sobre divulgação científica de conceitos de química. Já realizou oficinas de desenho e trabalhos freelance de ilustração e quadrinhos.

https://www.socialcomics.com.br/artista/yumi-moony

Publicações Coletivas e Selos

Revista INVERNA Volume 1 

https://www.socialcomics.com.br/revista-inverna-volume-1/

captura-de-tela-2016-11-22-as-16-16-33

 Aline Daka http://dakhadessin.wix.com/aline-daka-hqcomics

 Aline Lemos http://desalineada.tumblr.com/

 Cátia Ana http://www.odiariodevirginia.com/

 Daniela Kararasa http://www.inqueen.wordpress.com/

 Fernanda Fuscaldo http://fernandafuscaldo.tumblr.com/

 Hêvilla Costa http://www.behance.net/hevillacosta

 Kellen Carvalho https://www.facebook.com/VELHACOSMOPALITO

Lorena Kaz http://www.lorenakaz.com/

Mariana Waechter http://www.marianawaechter.tumblr.com/

Natalia Matos http://natalia-matos.tumblr.com/

Paula Mastroberti http://www.mastroberti.art.br/

Studio Seasons http://www.studio.seasons.nom.br/

Thaïs Gualberto http://www.kisuki.me/

Valéria Paes http://estudiozoo.tanlup.com/

 

PAGU COMICS

Ana Recalde – editora  http://anarecalde.com.br/

As Empoderadas  

capa-empoderadas

roteiro e arte Germana Viana (euô)

https://www.socialcomics.com.br/as-empoderadas/1

Haole

brenda

roteiro Milena Azevedo, arte: Sueli Mendes, Chairim Arraes  arte-final: Blenda Furtado https://www.socialcomics.com.br/haole/1

D.A.D.A.

roberta

roteiro Roberta Araújo, arte: Renata Rinaldi  arte-final: Blenda Furtado

https://www.socialcomics.com.br/dada/1

E tem mais títulos vindo por aí, dia 28 de novembro estréia Quimera, com roteiro e cor de Cris Peter e arte de Diane Araújo e Ariane Rauber.

——–

Você é autora, está no Social Comics e deixei você escapar? Me desculpe!
Por favor, deixe aí um comentário com o link do seu trampo que prometo acrescento o quanto antes! <3

2 comentários em “As Quadrinistas do Social Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *