Perguntas Frequentes

Como se cadastrar?

Veja em nosso vídeo como se cadastrar!

Quem pode se registrar no Banco de Dados?

O Banco de Dados é destinado inicialmente às mulheres quadrinistas brasileiras. Isso não quer dizer que artistas de outra nacionalidade não podem cadastrar-se. Nesse caso, basta selecionar a opção “EX” (exterior) para indicar que mora ou que é de outra nacionalidade.

Qual é o prazo de aprovação do cadastro?

O prazo é de 3 dias.

Quais são os requisitos para estar no BAMQ?

A curadoria vai aprovar o cadastro a partir desses itens:

  • Relevância e trabalhos publicados.
  • Comprovação de que a pessoa produziu aquele quadrinho que é citado nas informações, a fim de evitar plágio ou artistas fantasmas.
  • Preenchimento de todos os dados, mesmo que não apareça como obrigatório.
  • Ser autora do próprio cadastro.

[!] É fundamental acrescentar links que comprovem que a publicação ou a artista existem, como, por exemplo, o portfólio online ou um link que direciona para a HQ.

Fiz o cadastro e não recebi o e-mail. O que aconteceu?

O e-mail pode estar no seu Spam te aguardando com o link para edição final. Aproveite e avise para seu e-mail que nós não somos um spam chato! :D

Perdi o link do meu cadastro, o que devo fazer?

Mande um e-mail para bamq@ladyscomics.com.br com nome de assunto: [CADASTRO] Perdi meu link de edição, e nos informe seu nome e e-mail cadastrado que enviamos para você em até 5 dias úteis.

Publiquei mais de três quadrinhos, porque não consigo acrescentar mais?

Limitamos, inicialmente, pois não sabemos como será o número de registros. A medida que formos aperfeiçoando o banco, este número poderá aumentar.

Gostaria de cadastrar uma quadrinista que não está listada, como faço?

Não estamos permitindo cadastro de terceiros. Sabemos que existem inúmeras quadrinistas que já faleceram e a própria equipe do Lady’s está trabalhando para esse cadastro acontecer através de pesquisa e fontes confiáveis. Se perceber que uma artista não está listada ainda, ajude-nos a divulgar, assim ela será responsável pelo próprio cadastro.

Quero colocar o nome de minha publicação impressa e não estou conseguindo porque só pede URL. O que faço?

Percebemos isso depois de lançado o BAMQ! O link é importante pois mantém um padrão nas publicações e auxiliam as pessoas a encontrarem facilmente sua publicação. Assim, pedimos que quem não possui uma página do quadrinho (como webcomic, por exemplo) que coloque, por exemplo, a página onde podemos encontrar seu quadrinho, como o ISSUU, portfólio, página da editora ou qualquer outro link que nos ajude a visualizar sua publicação. Para exemplificar, colocamos o quadrinhos da Hilder Weber no cadastro. Como na época em que ela produziu não tinha internet (claro! rs), deixamos uma página de onde encontrar a sua publicação em sebos.

O Lady’s Comics é composto por três integrantes que mantém o site de forma independente, trabalhando em horas vagas e sem incentivo financeiro. Esperamos que sejam pacientes para qualquer problema nesse banco de dados e nos ajude a relatar problemas e melhorar este projeto.

Vamos junt@s fortalecer nossa memória!

3 comentários em “Perguntas Frequentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *