Comiques por Anna Emond

Anne Emond é escritora, ilustradora e quadrinista, tem 29 anos e mora em Greenpoint, Brooklyn.

"Late nights at the studio"

Emond publicou no dia 17 de janeiro de 2011, no Tumblr, seu primeiro quadrinho, chamado “Comiques”. A descrição no blog já avisa sobre como funciona: tem uma atualização semi-regular. Mas quem visita pela primeira vez contempla os 126 trabalhos já feitos e nos últimos meses a produção tem sido mais assídua.

O layout limpo faz as publicações maravilhosas ficarem em destaque – ainda mais que as cores predominantes são o preto e branco. As linhas feitas de nanquim compõem os personagens e os cenários bem feitos por Emond. O desenho parece simples, mas a sutileza nos detalhes, em alguns comics, é de ficar um tempo observando como ela fez isso. Anne tem um traço que agrada muito a quem visita – e a receptividade é notável de acordo com o número de like e reblogged, apenas no Tumblr.

Mas não é só o traço que agrada. As histórias abordadas são engraçadas e na maioria é o cotidiano da própria quadrinista. Ela mesma comenta que quando faz HQ gosta de fazer personagem que se pareça patético – e normalmente é ela. Além disso, há alguns desenhos baseados em fotografias antigas, pessoas que ela admira e seu gato.

Do filme "Late Spring" (1949)

O fanzine Comiques #1 foi lançado com 32 páginas com os comics publicados no Tumblr, além de duas das tirinhas feitas para o blog foram  para o jornal Funny Times.

Capa do "Comiques"

Além de “Comiques”, Anne publicou dois livros com suas ilustrações: “Frances and the Ghost” e “Mrs. Brattle and the View of the Sea”. Estes trabalhos são em cores e há neles o uso de materiais como caneta, nanquim e aquarela. São muito bonitos.

Ilustrações do “Frances and the Ghost”

A ilustradora gosta de desenhar vasos de plantas, pilha de livros, esqueletos, velhinhas, pessoas pensativas e melancólicas. Considera para si os heróis artísticos como: Saul Steinberg, Edward Gorey, Maurice Sendak e Lynda Barry.

Confira o vídeo (de apenas 2minutos) em que Anne Emond fala mais sobre seu trabalho:

Há um entrevista com a escritora no Old Book Illustrations que vale a pena ler. :)

Mais sobre Anne:
 Comiques | 
Portifólio | 
Blog | 
Twitter

Um comentário em “Comiques por Anna Emond

  1. Pingback: Entrevista – Eti Pellizzari | Lady's Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *