[Des]enquadradas

Desnquadradas_instar-13

Neste segundo semestre de 2014 estamos recheados de eventos pelo país e está difícil acompanhar todos eles. Na próxima semana, teremos mais um encontro de qualidade cujo o tema é de grande interesse do Lady’s Comics. Acontecerá em Fortaleza nos dias 21 e 22 de novembro a primeira edição do [Des]enquadradas: Repensando e Recriando a Atuação Feminina no Mercado de Ilustração e Quadrinhos no Brasil. Realizado pela Escola Porto Iracema das Artes e o Instituto Dragão do Mar o evento tem como foco discutir a nova relação de consumo e produção de quadrinhos e ilustrações feitos por mulheres e para mulheres.

Fico feliz de poder participar deste evento, primeiro por ele acontecer no nordeste e segundo por poder acompanhar a crescente demanda de discussão sobre a atuação das mulheres dentro do mercado e universo das hq’s.

 Feira do Mar-03

Com uma programação recheada de oficinas e entrada gratuita o evento terá ainda sessões de autógrafo com Sirlanney Nogueira e Cris Peter e em paralelo um Salão de Ilustração e uma Feira de Zines.

Eu estarei participando da primeira mesa do evento às 9h cujo o tema é “A produção gráfica feminina brasileira em discussão” junto com a Ana Koehler e com mediação de Blenda Furtado e depois, na última mesa (dia 22), participarei com Evelyn (SP), Lovelove6 (DF), Sirlanney (CE) e Rute Aquino (CE) da mesa “A representatividade das mulheres nos quadrinhos: repensando e refazendo papéis”.

Vai ser massa!

Esperamos vocês e  vida longa e próspera ao projeto :)

Mais informações aqui!

** As inscrições para as oficinas devem ser feitas por meio do site www.portoiracemadasartes.org.br. As mesas de debate não exigem inscrição prévia, mas estão sujeitas à lotação. **

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *