Após quatro anos da publicação do primeiro mangá no Brasil (Lobo Solitário), chegou em 1992 nas bancas o mangá Mai – A Garota Sensitiva. A tradução do título pode soar um estilo shoujo ( mangá para meninas), mas se trata de um shonen ( história voltada para o público masculino), isso porque a protagonista se envolve em muita ação, perseguições, lutas de artes marciais e poderes ocultos.
A história é sobre Mai Kuju de 14 anos que possui poderes psíquicos que precisa se salvar da temível sociedade secreta (Aliança da Sabedoria) que quer dominar o mundo – e assim precisam dela para concretizar seus planos. ( vou evitar spoiler!)
A Garota Sensitiva foi o primeiro mangá lançado no Brasil com uma mulher protagonista. A diferenciação do desenho dos demais quadrinhos japoneses me faz recomendar ainda mais a série. O enredo pode ser simples, mas o traço realista do ilustrador Ryoichi Ikegami ( o mesmo de Crying Freeman) é incrível e prende a atenção em cada quadro.
Indico para quem gosta de histórias com muita ação, sangue , lealdade entre os personagens que cativam e uma protagonista que com o passar das situações cresce, sem a necessidade de ser sempre protegida.
Ficha Técnica: Autor: Kazuya Kudo (escritor) e Ryoichi Ikegami (ilustrador) Publicação do original:1985 - 1986 Publicação no Brasil: 1992 Volumes: 8 Gênero: sobrenatural
+ Em maio deste ano teve a notícia que haverá uma versão cinematográfica do mangá e parece que Tim Burton vai dirigir o filme. Espero que não mudem a história.

pessoal , se estão falando de PERSONAGENS FEMININAS
tentem ler as minhas duas criações : SETE e CABALA
aqui nesse blog:
http://quadradinhosbd.blogspot.com/
seção KDQUADRINHOS
grato!
Miguel, vou dar uma olhada depois nas suas criações.
E pensar que só não li o último número até hoje. Lá se vão 15 anos…
Belo texto!
Tenta pegar o último volume… é muito bom.
Até!