LEIA MULHERES ESPECIAL LADY’S COMICS

with Nenhum Comentário

Criando em 2014, o Leia Mulheres é baseado em uma ideia da escritora Joanna Walsh que propôs o projeto #readwomen, incentivando leitoras a lerem mais autoras, já que o mercado editorial ainda é muito restrito e tem pouca visibilidade para a produção feminina.

A versão brasileira não demorou a aparecer e tem um foco especial em livrarias e espaços culturais de várias cidades do país. As organizadoras convidam as pessoas a acompanharem leituras e discussões de obras escritas sempre por mulheres, tanto clássicas quanto contemporâneas.

E a edição BH traz uma abordagem inédita. Vai ser a primeira vez que o Leia Mulheres vai discutir quadrinhos, em parceria com o FIQ: 2º Encontro Lady’s Comics. Serão três zines de convidadas do Encontro e todos estarão a venda na feira do evento.

“Aborto”, do coletivo belo-horizontino ZiNas, traz a visão e a experiência de várias quadrinistas sobre um tema que ainda é tabu em nossa sociedade e chama a atenção para a questão do aborto seguro.

“Melindrosa”, da mineira Aline Lemos, é uma série experimental com inspiração em arte deco, ficção científica, erotismo, nos escritos de Ercília Nogueira Cobra e nas charges de J. Carlos.

“FaroFrance” é da catarinense Giovana Medeiros, que criou um diário ilustrado de uma viagem que fez para a Europa, em 2014. O zine foi concebido um ano depois, baseado em suas anotações e nas conversas com suas companheiras de viagem.

Confira o vídeo com Camila Borges e Mari Castro, as organizadoras da edição de BH!

O Leia Mulheres especial Lady’s Comics acontece no sábado, dia 30 de julho, às 14h, na Gibiteca (também no CRJ)! Vamos!

Confirme sua presença!

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura em parceria entre o coletivo Lady’s Comics e o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ. Contando com o apoio da Oi Futuro, incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Oi.

Deixe uma resposta