Edna Lopes, ilustradora, autora de histórias em quadrinhos, web designer, letrista e escritora. 
Fez sua estreia nos quadrinhos com o romance gráfico Amana Ao Deus Dará,  lançado em 2004. Muitas viagens pelo Brasil, inspiram a criação dessa primeira obra, que aborda os contrastes de um país com proporções continentais. Amana reflete também a atmosfera onde Edna viveu sua infância e juventude: a periferia de São Paulo, localizada no cinturão verde da cidade, com suas ruas de terra, chácaras agrícolas e vegetação abundante. Numa época que apesar das necessidades ainda havia espaço para sonhar, em um ambiente de inocência, diversidade e esperança. Amana exibe as atrações de um país em que a coragem e a perseverança dão o tom.

Em 1998, foi premiada como Melhor Web Designer, pelo Ibest,  com seu primeiro trabalho na área: site para o cantor e compositor Ed Motta. Em 2003 projetou e ilustrou o site que entrou para o livro Os 150 melhores Sites de Música do Mundo, escolhidos pela Editora Taschen. Em 2004, escreveu e desenhou a graphic novel Amana ao Deus Dará, pela editora Casa da Palavra.

Foi indicada por 2 anos para o VMB como melhor Web Designer. Em 2011 exibiu, na Babilônia Feira Hype, seus trabalhos em óleo, pastel, aquarela e impressão. Colaborou com a revista cultural Op, de Portugal, com suas HQs. Colabora com ilustrações para várias publicações como Vogue e Yoga. Integra o Illustration Now vol.3,  da editora Taschen.

Trabalhos em andamento: As Aventuras de Qüeby e Saepius, História em Quadrinhos; Contos Levemente Fantásticos, literatura; Um Trailer Chamado Desterro, continuação da HQ Amana Ao Deus Dará”