Era um ideia simples

Procurava na internet algo sobre a presença das mulheres nas histórias em quadrinhos. Influenciada pelas conversas recentes sobre as questões de gênero e sobre as conquistas das mulheres, pensei: Porque não falar sobre as mulheres e os quadrinhos? Se fosse algo exclusivamente masculino eu ia descobrir. Se não existissem mulheres fazendo quadrinhos o blog não ia ter pauta o suficiente. Estava errada achando que isso ia acontecer. As mulheres estão nessa há um bom tempo.

A idéia ainda fresca na cabeça e logo me lembrei de uma “luluzinha” (como chamamos quem faz parte do grupo LuluzinhaCamp) que talvez toparia fazer isso comigo. Sem conhecer muito bem eu chamei a Samanta, uma admiradora dos mangás e hoje minha amiga.

Samanta já começou com idéias novas, pensou como boa estudante de design, que era preciso um visual bacana e que representasse a ideia do blog. Ela falou da Lu, menina doce que desenhava um traço com delicadeza incrível. Lu era tão cativante que logo pensamos que ela também tinha que estar junta da gente.

Aí surgiu o Lady’s Comics.

Ideia simples. Que hoje se torna grande por ter pessoas maravilhosas ao redor. Mandamos alguns releases para ajudar a divulgar e não esperamos muito retorno. De repente estávamos respondendo emails todos os dias e recebendo muitas mensagens de apoio do tipo: “Vão lá garotas! Vocês arrebentam!”

Matéria para o jornal "O tempo"

Cada encontro nosso na mesa de um shopping era uma novidade boa. Encontros que continuam e que nos deixa ainda mais contentes de escrever aqui.

O Lady’s estava nos blogs e sites e alguns jornais. Nossa primeira  notícia impressa foi no jornal O Globo logo no sétimo dia de existência! \o/  Era felicidade demais e no feriado de 07 de setembro percorrer as bancas de jornais aqui em Belo Horizonte, pra podem comprar um exemplar, parecia até cena de filme do Woody Allen. A maioria estava fechada. Mas conseguimos:

Participamos da Rio Comicon, dos eventos na Gibiteca Gobbo e da PBH, dos encontros na Casa dos Quadrinhos, das edições do Beber e HQ, do Dia Nacional do Quadrinho , demos nossa primeira palestra na UFMG no evento “Quadrinho: Trabalho Coletivo”,  fomos para a Argentina ver de perto o Crack Bang Boom, e com ajuda de amigas fomos representadas na Gibicon. Se falavam a palavra “quadrinho”, opa! Olha nós três lá! XD

Claro que não conseguimos tudo sozinhas. Nós recebemos ajuda de muita gente especial, entre elas queremos ressaltar o apoio do Sidney, do Télio Navega, do Afonso Andrade, de Edna Lopes, do Amauri, do Maurício Muniz, do Paulo Ramos, do Cristiano Seixas; dos amigos sempre presentes: Samara, Marshall, Vitor Cafaggi, Daniel Werneck,  Ila Fox e Cleide; dos leitores Luyse, Laís Bicudo, Giovana Medeiros, Samuel, Panda e tantos outros que nos ajudam e apoiam; e claro aos nossos namoridos (Os lady’s Comics  hahaha) Thiago, André e Eduardo que são tudo! Assessores, assistentes técnicos,  guarda-costas e garotos-propagandas. XD

Sem TODOS vocês não estaríamos aqui!

Essa era uma ideia simples.

A nossa próxima parada é o FIQ. Outra conquista. Estaremos presentes todos os dias (09 a 13 de novembro) e vamos participar da programação. Aguardem! :)

Vocês podem ver as fotos desses momentos e muito mais no nosso Flickr e Facebook

:*

13 comentários em “Era um ideia simples

  1. Ainda bem, Dona Mariamma, que cê teve essa ideia simples, mas brilhante! “Aí surgiu o Lady’s Comics.”! haha

    Estamos comemorando todos juntos! \o/
    Mais uma vez, parabéns, meninas! :D

  2. Meninas, quando apreceu na tela: Lady’s Comics
    HQ não é só para seu namorado…fiquei curiosa e cliquei,bem pra começar eu nem sabia o que significava HQ …rs…..mas fui conferir, que para minha surpresa um belíssimo BLOG.
    Nunca havia comprado uma HQ, mas vcs abriram as portas para um mundo novo, com muitas cores,desenhos,entrevistas,especiais,lançamentos, cobertura dos eventos com direito a fotos para nós leitores,etc…
    Meninas,sucesso !!!
    Parabéns!!!

    • Milly! Poder abrir portas para um mundo não é tarefa fácil! Que bom que podemos ajudar de alguma forma! Continue lendo! É um mundo maravilhoso! :*

  3. Ontem reli a entrevista que fiz com vcs por ocasião da festa de lançamento do blog, em outubro do ano passado. Para quem não leu:

    http://www.area171.com.br/2010/10/festa-de-lancamento-do-blog-ladys.html

    Um ano se foi rapidamente e o Lady´s passou de uma promissora novidade a cantinho nosso de todo dia. Existem outros blogs/sites parecidos por aí, mas nenhum, NENHUM oferece matérias tão inusitadas e tão bem exploradas. Aqui inexiste o tédio que acompanha a massificação da cultura e cada postagem nova é uma pequena pérola que as inspiradas redatoras apresentam com todo cuidado, com todo carinho.

    O site cumpre um importante papel, apresenta trabalhos de artistas incríveis que por um motivo ou outro quedavam obscuros, e o faz com brilho e personalidade.

    Por tudo isso e mais um pouco, quando recomendo o Lady´s Comics para outras pessoas o faço com satisfação e ousadia ao completar “são minhas amigas”!

    Feliz por ter acompanhado este primeiro ano e ansioso pelo porvir, reitero sinceras felicitações.

    Grande Abraço!

    P.S. E marquem logo essa festa!

  4. Sempre curto as matérias das meninas. Fica difícil até dizer algo que não foi dito nos comentários acima. Só deixo registrado que as Ladies, estão sempre me ajudando a expandir meus horizontes em matéria de quadrinhos.
    O mais curioso foi que, alguns dias atrás, ao visitar um amigo, comentei que estava lendo Madame Bovary e ele me mostrou… Gemma Bovery! Não deixei de sorrir com a bela coincidência, já que pouco antes eu havia lido um ótimo post sobre essa HQ. Obrigado por enriquecer nossas leituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *