Especial Dia da Mulher – dia 4

Imagem enviada (e feita) por Luciana Cafaggi

Como eu também escrevo para este blog, escolhi uma personagem que já foi tema de um post (e, por isso, não conta votos para o post especial que vamos preparar). Susie Derkins, das tiras de Calvin & Haroldo, é uma de minhas personagens preferidas nos quadrinhos porque é uma garota autêntica, sensível, inteligente e forte. E são justamente essas as características que considero mais admiráveis em uma mulher.

Imagem enviada por Vitor Cafaggi

Escolhi essa imagem porque é o primeiro desenho que John Romita fez de Mary Jane Watson, a mais conhecida das namoradas do Homem-Aranha. Na época, Stan Lee pediu a John Romita que desenhasse a garota mais bonita que ele conseguisse e o resultado foi esse sketch, que só encontrei no livro “The Art Of John Romita”. É um belo desenho, mas, na minha opinião, John já havia desenhado essa garota perfeita antes, ao fazer sua versão de Gwen Stacy.

Imagem enviada por Alan Bariani

www.flickr.com/photos/alanbariani

Aqui está um desenho (recauchutado) da minha personagem favorita das HQ’s, ela deve ter sido um dos meus primeiros contatos com a temática de relacionamentos dentro dos quadrinhos e ainda por cima é ruiva, então foi impossível não me apaixonar por ela também.

Imagem enviada por Rogério Curiel

Gwen Stacy teve umas das mais belas histórias de amor dos quadrinhos. sempre a achei fascinante…

Imagem enviada por Ludmila Teles

Amora é resolvida e não gosta de ser incomodada. Mas isso é tão comum que podemos identificar nela traços de nossa personalidade – ou mesmo comparar com alguém que conhecemos

Imagem enviada por Júlia Pinto

Quando comecei a ler Sandman eu já adorava a personagem Death, mas só após ler a história Death: The High Cost of Living eu fiquei realmente apaixonada pela personagem! Na minha opinião, a mais carismática personagem dos quadrinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *