Especial Dia Internacional da Mulher

Imagem enviada por Mauricio Rett

Em vez de uma personagem clássica, preferi homenagear minha favorita das webcomics, pois O Diário de Virgínia inovou em seu formato de contar histórias, aproveitando de maneira criativa o espaço da internet.

Imagem enviada por Gisela Pizzato

gisapizzatto.deviantart.com

www.anima.art.br

Acho que ela é importante porque foi criada em uma época ainda dominada por homens (1941) e ela representa sim, uma vitória das mulheres em universo dominantemente masculino, por ser uma personagem íntegra, forte, enfim, uma heroína mesmo! A mulher maravilha não é apenas uma super heroína, ela é, como todas nós, uma super mulher!

Imagem envida por Ricardo Bittencourt (Ricbit)

A minha personagem feminina predileta é a Ila Fox, que aparece no gibi Ilações de Ila Fox. Eu gosto tanto dela, que se ela fosse de verdade eu até casava com ela.

Imagem enviada por Hisla Sena

Bom, direto ao ponto: minha personagem feminina favorita é a Mafalda (de Quino). Suas tirinhas foram um marco na época e ainda são, pois retratam a sociedade como ela realmente é, os anos se passaram e nada mudou, só piorou. Mafalda, apesar de ser uma criança, tem uma visão extraordinária do mundo e era questionadora.

3 comentários em “Especial Dia Internacional da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *