Foi dia 2 de setembro

Foi nesta madrugada, no momento rotineiro que é dar mama para minha filha que me lembrei do aniversário deste blog. Sim, passou. Foi dia 2 de setembro.

A culpada. O amor da minha vida e futura leitora de quadrinhos.

Deixar passar esta data me fez achar que estou esquecendo o propósito deste blog: incentivar a leitura de quadrinhos… Incentivar a leitura.

Um bebê modifica tanto sua rotina que você simplesmente deixa de ser protagonista de sua própria vida. Na maioria das vezes porque quer dar toda a atenção e amor  para ele. O que quero dizer é que, apesar do esquecimento de aniversário de 2 anos do blog, eu tenho grande carinho com tudo isso aqui, como se fosse um filho. Ao rever na minha cabeça a história de criação do Lady’s Comics, logo em seguida percebi que é impossível ele cair no esquecimento, pois ele está guardado pra sempre na minha memória. Toda a atenção que dei a este não-lugar durante muito tempo valeu a pena. Foi por meio dele que tivemos encontros com os nossos quadrinististas e autores preferidos, leitores elogiando o blog, parcerias, amigos e palavras de carinho. Assim…

Palestra na Escola Municipal Milton Santos, para crianças de 12 a 14 anos.

Mesmo sem atualizações constantes, quero dizer, caro leitor, que não nos esquecemos de vocês!

Capa da HQ MixTape de Luciana Cafaggi.

Aqui no mundo real a Lu espalha seu quadrinho pelo Brasil, alcançando o sucesso que merece: foi indicada ao HQmix e está fazendo a Graphic Novel da Turma da Mônica com seu irmão.

Imagem da monografia da conclusão de curso em Design Gráfico de Samanta Coan.

A Samanta acabou de entregar sua monografia e ganhou, além de elogios, uma ótima nota. O tema? Uma exposição de quadrinhos feitos por 10 mulheres, que pensa em tirar do papel.

Cartão que recebi para a compra de livros para a Gibiteca Agostini.

Nesse mês, ou no início do próximo, estarei reinaugurando a gibiteca na minha cidade, com novo espaço e novo acervo. Graças a um novo projeto, somos agora um Ponto de Leitura, em uma cidade onde praticamente não há bibliotecas.

Nós três, mesmo estando distantes deste humilde blog, podemos dizer que nossa mensagem está chegando aonde queremos. Devagar, mas está.

Vendo nossas pequenas conquistas, posso dizer que estou feliz.

Quero pedir desculpas aos nossos leitores por ter “abandonado” este blog por um tempo, e dizer que estamos aqui, retomando as postagens. Nós estamos multiplicando, e pessoas que compartilham do nosso sonho estão nos ajudando, colaborando com seus textos. Ainda temos seguidores ativos no twitter, e os e-mails ainda chegam com frequência.

O que eu tenho hoje para vocês é apenas agradecimento. Nada de postagens elaboradas ou prêmios.

O que eu quero dizer é: muito obrigada por não desistirem de nós!

Reveja aqui o post de um ano do blog!

7 comentários em “Foi dia 2 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *