Freud por Corinne Maier e Anne Simon

O quadrinho FREUD (Quadrinhos na Cia.) das francesas Corinne Maier (texto) e Anne Simon (ilustrações) é um relato bem-humorado dos principais momentos da vida do psicanalista Sigmund Freud. Com um texto leve e descontraído em uma sentada você o lê. Mas quem nunca estudou um pouco sobre Freud ou até mesmo sobre psicologia pode ficar “por fora” em alguns momentos.

O desenho é divertido e  bem elaborados. O traço é bem característico de Anne Simon que também é roteirista. Ela é autora dos quadrinhos Tranches napolitaines (2010) e Histoire de Muriel (2012) e das tiras Vive la politique(2006), Petites prouesses de Clara Pilpoile (2007 a 2008) e Geste d’Aglaé (2012). Foi considerada um dos jovens talentos no Festival de Angoulême em 2004, e no início de 2005 teve seu trabalho reconhecido sendo convidada para publicar em vários jornais.

A dupla deu certo. Como Corine é psicanalista e historiadora soube falar com propriedade da vida de Freud e soube resumir bem sua biografia sem ser superficial. Gostei do resultado e recomendo!

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho de Anne Simon é possível ler aqui 5 histórias da feitas pela quadrinista.

Freud tem 56 páginas, formato 11 x 18 cm e custa R$ 34,50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *