Gabriella Barouch e Music Illustrations

Gabriella Barouch

Israelense, 26 anos, no último ano de faculdade em Jerusalém, Gabriella Barouch é ilustradora e designer.

Suas ilustrações são de estilos bem diversificados – desde trabalhos os mais realistas, normalmente os mais comerciais, até o surreal, que são mais vinculados a revista de artes e projetos pessoais. Antes de começar seus trabalhos, Gabriella busca a inspiração para a criatividade nos livros de poesias e nonsense, graphic novels, assim como seus sketches antigos e os toys que possui. Sua inspiração está nas coisas que ama.

livro infantil Book Eating Boy

Gabriella trabalha com vários tipos de materiais – como se pode ver nas ilustrações do livro infantil Book Eating Boy. Esse trabalho é encantador, os personagens interagem com os objetos e cenas reais. Em uma entrevista para Artflow a ilustradora comenta que de acordo com a descrição do trabalho, ela pode mudar as técnicas e os materiais de acordo com o projeto que está trabalhando e o que sente que ficará melhor para ele.

Music Illustrations

Sentimental – Porcupine Tree

Inspirada em várias bandas – principalmente da banda de rock progressivo Porcupine Tree – Gabriella monta uma seqüência única de ilustrações com a junção de desenho e trecho de música. Nessa série se pode encontrar desenhos incríveis de bandas/cantores como: The Cure, José Gonzáles.

Heartbeats – José Gonzáles

A arte de Baroush tem um ar de delicadeza nos traços, nas cores que são misturados com surreal. Uma realidade estranha que chama atenção, pois a suavidade engana o conteúdo de suas ilustrações – até perceber que há algo bizarro em sua composição.

The Start of Something Beautiful – Porcupine Tree

Numa troca de e-mail que tive com Gabriella, pude saber um pouco sobre ela e sua relação com quadrinhos ( uma de suas inspirações), o que mais gostava, se havia algum comic favorito:

“First, Cat women is my fav women character of all :) I love the epic Tintin and everything by Winsor McCay because he was brilliant and Groundbreaking in the graphic novel and illustration field. i deeply recommend his books.”

( Primeiramente, Mulher Gato é a minha personagem feminina favorita de todas. :) Eu amo o épico Tintin e tudo por Winsor McCay, porque ele era brilhante e inovador na graphic novel e no campo da ilustração. Eu profundamente recomendo seus livros. )

Veja muito mais sobre Barouch:

http://gabriellabarouch.carbonmade.com/
http://www.flickr.com/photos/gabriellabr/ (aqui estão quase todas as atualizações de Music Illustrations)

2 comentários em “Gabriella Barouch e Music Illustrations

  1. Fiquei encantado com as ilustrações da Gabriella. Lembrei-me de uma artista portuguesa que estava até pouco tempo na Pinacoteca de SP, chamada Paula Rego. Também ilustradora, Rego tem obras incríveis que também tangem o surreal, o onírico. Não que eu esteja comparando. Senti uma certa proximidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *