Gemma Correll, gatos falantes e pugs dançantes

Me conta uma coisa: você já viu pelo menos um dos vários trabalhos da Gemma, né?! Eles circulam por aí, na internet, prontos pra nos abraçar a qualquer momento. Deixei-me ser abraçada assim que notei os gatinhos faltantes e os pugs dançantes. Entre o retrato de um cotidiano que poderia ser seu ou meu, está o bom humor dessa designer inglesa.

Gemma une seu traço de ar infantil, quase inocente, a uma visão de mundo bem adulta. É brincando que ela manda recados sociais, usa de um sacarmos sutil, e nos contas onde estão as minúcias  do nosso dia a dia.  As vezes é justamente de situações banais que sai uma boa ideia. No caso dessa artista, várias ideias que te farão sorrir.

Ela nasceu em Suffolk, no leste da Inglaterra, em 1984. Afirma que desde pequena é apaixonada por desenhar. E quem duvida? Se formou em Arte e Design, em Norwich. Atualmente trabalha como ilustradora freelancer, mas é também quadrinista e escritora. Gemma Correll tem dois lançamentos no mercado:  “A Cat’s Life” e “A Pug’s Guide to Etiquette”. Não têm publicação no Brasil, mas são facilmente encontrados em sites americanos de venda pela internet.

Alguns de seus clientes são Hallmark, The New York Times e The Observer. Para conhecer um pouco mais sobre essa artista, o espaço perfeito é seu site. Nele ela brinca com as perguntas mais frequentes que escuta, fala sobre seu trabalho, suas publicações, exposições, sobre os prêmios que já ganhou, preferencias pessoas e até de onde vêm os bebês!

O triste é não caber aqui tantos desenhos “encantantes”. Mas a solução vem em seguida, ó:

Facebook 

Twitter 

Tumblr

Pinterest

Flickr

;)

3 comentários em “Gemma Correll, gatos falantes e pugs dançantes

  1. Pingback: Entrevista – Eti Pellizzari | Lady's Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *