HQ Arroz

arroz1

Hein? O nome é “Arroz” mesmo? Sim! Eu explico:

Alexandra Presser é ilustradora freelancer e mês passado lançou sua primeira HQ de forma independente. Se trata da HQ “Arroz” que narra o início da amizade entre as personagens Melina, uma introvertida vendedora de livros, e Amanda, uma professora de inglês super-popular.

A história me lembra muito as histórias adolescentes que vivemos ou vemos em famosos filmes norte-americanos. Elas se parecem muito com uma amiga sua ou até com você mesmo. Mas o que mais me chamou atenção nesse quadrinho é que ela se concentra na amizade das duas garotas. Despida de clichês e de finais previsíveis, Arroz é uma ótima pedida para jovens leitores. Ela possui várias referências do universo pop e também traz discussões interessantes sobre as relações humanas.

 arroz2

Bom, mas e o arroz?

O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz.” – Fala da Personagem Melina no primeiro capítulo da HQ.

arroz3

O resultado dessa mistura, você vai saber no fim da história. Que por sinal é muito bem desenhada. Dá para perceber a influência do mangá nos traços da Alexandra. Gostei muito do design da personagem Melina e assim como na Amanda, suas expressões são bem construídas ao longo da história transpondo os sentimentos de cada uma.

 arroz4

São 88 páginas em preto e branco e que no final ainda reserva uma apresentação das personagens com a construção de seu design e uma planta com o cenário em 3D do apartamento da personagem.

Dá pra perceber o cuidado e o carinho que Alexandra colocou na história. Esta nascendo uma nova geração de meninas que estão contando suas histórias de forma independeste. E elas estão se saindo muito bem! :)

Para adquirir a HQ “Arroz” é só acessar a loja online. O quadrinho custa R$30 com o frete grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *