Inspire-se em Veronique Meignaud

Veronique é uma francesa com um estilo de trabalho bem peculiar. Com cinco anos de trabalho com concept art na indústria de games trouxe influência do estilo para suas futuras ilustrações.

 

Cadette - concept art

 

Os novos trabalhos da francesa são muito interessantes pelo aspecto das formas, das cores e dos temas usados. O surreal com o uso de cores vibrantes e violentas nos personagens disformes dá aspecto incrível para a peça. O resultado final me faz lembrar do Expressionismo devido a todos os aspectos citados acima – principalmente a forma como trabalha as pinceladas e a maneira de como é feito a sobreposição das cores.

 

Borhin - Ilustração feita para exposição Zombie

 

A técnica usada por Veronique em suas ilustrações é desde canetas esferográficas e lápis de cor até a sua finalização em digital.

 

Sketchbook

 

Hoje Meignaud trabalha de freelancer com foco para a moda ( como ela comenta em seu site, está caminhando aos poucos para este setor), além disso expõe em inúmeras galerias.

Em seu blog mostra alguns desenhos feitos quando era nova. Entre eles tinha o Alien:

 

Alien

 

Conheça mais o trabalho dela:

Site oficial

Blog

Twitter

6 comentários em “Inspire-se em Veronique Meignaud

  1. Salut, Lady’s!

    Não sei se vocês conhecem o programa HQ&CIA, da AllTV. Pois bem, eu estava assisindo ao programa hoje e eles estavam entrevistanto Thaís dos Anjos, autora de Assim Falava Zaratustra e ela mencionou o site de vocês. O César, apresentador do programa, fez até um convite ao vivo a vocês, para participarem do programa.

    Vocês são de BH, certo? Mas entra em contato com ele. Pode ser pelo e-mail cesar@hqcia.com, pelo site http://www.hqcia.com ou pela comunidade do programa no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29325196

    Bom, é isso! Já visito o site de vocês desde o começo (lembro de ter visto ele quando ainda havia apenas uma ou duas postagens), mas nunca havia comentado nada. Sorry pela falha.

    Sucesso para vocês!

    • Já vamos ter uma matéria sobre a Thaís e seu belo trabalho na quarta! ;) Somos de Bh sim! Vamos entrar em contato com o Cesar! =D grata pelo cometário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *