Jillian Tamaki e Super Mutant Magic Academy

Com os traços de Jillian Tamaki, o webcomic Super Mutant Magic Academy ganha, a cada tira publicada, mais reblogs e likes no tumblr, local onde se encontra as postagens.
A quadrinista se utiliza de um traço tosco que fecha perfeitamente com o enredo e com os alunos que estudam na Academy – uma escola de magia. A rotina nessa escola é parecida com a nossa, são situações comuns satirizadas que presenciamos, repudiamos ou praticamos.

Role-Play


No comic podemos presenciar o progresso do mórbido e dos palavrões na história – como comenta Tamaki sobre a história. Pouco se vê um humor politicamente correto nas tiras, há sempre uma dualidade entre os personagens – um que tenta corrigir o outro, mas que falha de alguma forma.

Non-Sexualized Object

As adolescentes que fazem parte do webcomic são muito interessantes.
A começar pela Frances, antes chamava Susan, é uma das personagens mais intrigantes, por ser nada comum e artisticamente profunda. Além dela, há a popular Wendy que é sempre sincera com seus colegas, ás vezes até demais.

Frances em Art Lesson

Gemma é a inteligente da escola, mas é frustrada com a indiferença que seus colegas/professores tem em relação a ela, mas de certa forma reage a isso. Não esquecendo da sonhadora Trixie que mesmo com as siceridades ditas por Wendy, ainda fica nas nuvens.

Wendy em Confessions

Apesar dessas características (inteligente, popular…) como sempre vemos nos comics envolvendo a vida escolar, o quadrinho sai do parametro normal e correto das coisas.
Super Murtant pode ser viciante para quem gosta do humor trabalhado por Jill.

Para ler a webcomic, acesse o Tumblr.

HQ - SKIM

Jillian Tamaki é canadense, trabalha como quadrinista e ilustradora para várias revistas, jornais, livros – como The New York Times, National Geographic, Marvel, WIRED. Além de ser professora na School of Visual Arts.

Um dos quadrinhos de Tamaki – SKIM – feito em parceria com sua prima Mariko Tamaki e publicado em 2008, teve uma ótima repercusão. Já ganhou mais de três premiações e teve nomeação para o Eisner Award (Best Publication for Teens, Writer, New Graphic Album, Penciller/Inker). Saiu no dia 5 deste mês uma ótima entrevista com Jillian no Comics Journal falando mais sobre SKIM e seus trabalhos feitos.

Conheça mais sobre o trabalho de Jill e seu Sketchblog.

Um comentário em “Jillian Tamaki e Super Mutant Magic Academy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *