Com os traços de Jillian Tamaki, o webcomic Super Mutant Magic Academy ganha, a cada tira publicada, mais reblogs e likes no tumblr, local onde se encontra as postagens.
A quadrinista se utiliza de um traço tosco que fecha perfeitamente com o enredo e com os alunos que estudam na Academy – uma escola de magia. A rotina nessa escola é parecida com a nossa, são situações comuns satirizadas que presenciamos, repudiamos ou praticamos.
No comic podemos presenciar o progresso do mórbido e dos palavrões na história – como comenta Tamaki sobre a história. Pouco se vê um humor politicamente correto nas tiras, há sempre uma dualidade entre os personagens – um que tenta corrigir o outro, mas que falha de alguma forma.
As adolescentes que fazem parte do webcomic são muito interessantes.
A começar pela Frances, antes chamava Susan, é uma das personagens mais intrigantes, por ser nada comum e artisticamente profunda. Além dela, há a popular Wendy que é sempre sincera com seus colegas, ás vezes até demais.
Gemma é a inteligente da escola, mas é frustrada com a indiferença que seus colegas/professores tem em relação a ela, mas de certa forma reage a isso. Não esquecendo da sonhadora Trixie que mesmo com as siceridades ditas por Wendy, ainda fica nas nuvens.
Apesar dessas características (inteligente, popular…) como sempre vemos nos comics envolvendo a vida escolar, o quadrinho sai do parametro normal e correto das coisas.
Super Murtant pode ser viciante para quem gosta do humor trabalhado por Jill.
Para ler a webcomic, acesse o Tumblr.
—
Jillian Tamaki é canadense, trabalha como quadrinista e ilustradora para várias revistas, jornais, livros – como The New York Times, National Geographic, Marvel, WIRED. Além de ser professora na School of Visual Arts.
Um dos quadrinhos de Tamaki – SKIM – feito em parceria com sua prima Mariko Tamaki e publicado em 2008, teve uma ótima repercusão. Já ganhou mais de três premiações e teve nomeação para o Eisner Award (Best Publication for Teens, Writer, New Graphic Album, Penciller/Inker). Saiu no dia 5 deste mês uma ótima entrevista com Jillian no Comics Journal falando mais sobre SKIM e seus trabalhos feitos.
Conheça mais sobre o trabalho de Jill e seu Sketchblog.

lembra muito o traço da Marjane Strapi :)