Julie Morstad

Com a pena mais fina que se possa conseguir, Julie Morstad explora traços finos em suas ilustrações mágicas e ao mesmo tempo enigmáticas.

As memórias da infância são os principais combustíveis para Julie. Com as histórias de fadas e folclóricas que a marcaram quando criança  são constantemente ilustradas em seu trabalho. Morstad comenta que seus desenhos refletem as preciosas narrativas dessas histórias, mas ao mesmo tempo as subverte conscientemente.
Sem excessos nas ilustrações, as cenas criadas soam inocentes e de certa forma chegam a ser bem macabras. É com o livro Milk Teeth ( reúne uma série de ilustrações de Julie ) que se nota mais o estilo da ilustradora – é onde se pode ver as características marcantes do trabalho misturado com uma narrativa visual elegante e mágica.
Preview do livro  Milk Teeth (não deixe de olhar :D)

Julie mora e trabalha em Vancouver e já fez ilustrações para livros infantis (  When You Were Smal, Where You Came From), assim como para o jornal canadense The Globe & Mail e para a revista The Walrus. Hoje, seu tempo é dividido em trabalhos com ilustração, animação, design e dar aulas.

Conheça mais e se inspire com o trabalho de Julie.
> http://www.juliemorstad.com
> Fotos do Sketchbook de Julie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *