Lágrimas, sexo e sangue por Heather Benjamin

Por favor, se fores sensível a violência, sexo e coisas grotescas, não continue lendo. Além disso, é +18! :)

Sex People Sex #10

Gosto de quando uma quadrinista tem um blog/tumblr onde posta coisas que têm muito a ver com a produção dela. Heather Benjamin tem um tumblr no qual compartilha referências, principalmente músicas que falam do que seus desenhos tratam: tristeza, sexo, amor e dores. E as letras dessas canções dizem tanto sobre a arte dela que é impossível não destacar isso.

Sad People Sex #5

A música de John Maus, Through the Skies for You, é a letra perfeita para uma das cenas do Sad People Sex #4. Primeiro pela dramaticidade e segundo pela paixão exaltada no momento do sexo – When I’m lookng in your eyes /You’re just like the dark night / Oh, baby you make me cry.

Capas de alguns dos fanzines – Sad People Sex

As músicas te pegam de surpresa porque a sonoridade não acompanha muito o visual grotesco das relações violentas, com personagens aos prantos, muitos fluidos corporais e sexo, nas linhas limpas e fortes. Muitas das canções são bem animadas e outras chegam a ser toscas.

Sad People Sex #4

Conversei com as minhas colegas de trabalho sobre o SPS e as opiniões não são tão diversas. Duas delas acharam uma relação agressiva e visualmente macabro. Já outras três, acharam linda a arte e viram as relações de dependência emocional entre os personagens. Uma estética que chama atenção pelos contrastes dos corações com a violência do traço. Falas e cenas que demonstram uma mistura de Susan Cadogan em Hurt so good – Hurts just a little bit /Don’t you know that it’s hurts so good / Hurts so good – e do que Lee Moses canta em Bad Girl – what my heart feels / my lips must confess / so i will / never let that little girl alone.

Montei uma playlist de algumas músicas que ouvi:

Site de Heather e fonte das imagens: http://mnvxzpytr.tumblr.com

[nggallery id=31]

…e para quem gosta desse estilo conheça Julia Gfrörer.

Um comentário em “Lágrimas, sexo e sangue por Heather Benjamin

  1. Pingback: Então é Natal, e o que você fez? | Lady's Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *