Lançamento – “Brasil: ditadura militar – um livro para os que nasceram bem depois…”

O primeiro trabalho de Diana Helene como cartunista-ilustradora está para ser lançado hoje (29) no Rio de Janeiro de 18h às 22h no Museu da República – Auditório,Rua do Catete, 153 – Catete.

A história em quadrinhos destinada ao público jovem conta a história de Clarice, uma menina que cresceu durante o regime militar no Brasil. A partir de sua história são narrados alguns momentos marcantes desse período. O livro é de autoria de Joana D’Arc Fernandes Ferraz, professora da UFF, membro da diretoria do “Grupo Tortura Nunca Mais” e pesquisadora da memória do regime militar brasileiro e de Elaine de Almeida Bortone, psicóloga, historiadora e pesquisadora da memória do regime militar brasileiro.

 

Diana Helene é ilustradora, cartunista e designer gráfica. Possui um blog chamado “Um dia ainda viro cartunista” onde publica quadrinhos sobre situações em que vivencia.

Tira da ilustradora.

Quem não estiver no Rio de Janeiro e quiser adquirir via correio o quadrinho deve escrever para brasilditaduramilitar@gmail.com. Visite o site oficial: http://clariceeaditaduramilitar.blogspot.com.br/.

Um comentário em “Lançamento – “Brasil: ditadura militar – um livro para os que nasceram bem depois…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *