Links – 24 a 30/9

O quê: o podcast HQ Sem Roteiro entrevistou a quadrinista Thaiz Leão (Mãe Solo) sobre seu trabalho e a desromantização da maternidade. Clique aqui para ouvir!

Mulheres e quadrinhos: O grito das minas nas HQs

No sábado, dia 23/09, a Mina de HQ organizou uma tarde de imersão na produção feminina de quadrinhos na UGRA PRESS. <3Rolou conversa com a quadrinista Germana Viana, premiada pelo HQMix por "As empoderadas", a pesquisadora Dani Marino, e a jornalista Gabriela Borges, criadora da página. Teve também venda exclusiva de livros da Revista Clítoris, publicação argentina de quadrinhos e feminismo, e do zine "Anarcha Glam", do coletivo CarnesTolendas. Política sexual en viñetas, além de sorteio de "Peek a Boo", da Psonha (Plot Editorial) e venda com descontos especiais de livros da Editora Nemo.INSCREVA_SE NO CANAL: http://bit.ly/minadehq_youtubeSIGA A MINA DE HQ NAS REDES SOCIAIS:http://instagram.com/MinadeHQhttp://facebook.com/MinadeHQ

Publicado por Mina de HQ em Segunda, 25 de setembro de 2017

O quê: A jornalista Keli Vasconcelos escreveu uma reportagem sobre o Grito das Minas nas HQs, evento promovido pela página Mina de HQ. Clique aqui para ler!

O quê: A revista Monotipia entrevistou a quadrinista Cora Ottoni, que está com campanha aberta no catarse para a publicação do seu livro de tirinhas. Clique aqui para ler!

O quê: A quadrinista e pesquisadora Carolina Ito (Salsicha em Conserva) publicou na Revista Trip uma reportagem sobre a revista Clítoris e as quadrinistas argentinas. Clique aqui para ler!

O quê: O jornal português P3 publicou uma reportagem sobre o selo de publicações Sapata Press, focado em fanzines de mulheres e pessoas não-binárias e editado pela brasileira Cecília Silveira. Clique aqui para ler!

O quê: O portal Minas Nerds publicou uma reportagem sobre o desfile da Prada Primavera/Verão 18, inspirada nas mulheres dos quadrinhos. Clique aqui para ler!

O quê: Acontecerá no dia 30/9 na Quanta Academia de Artes em São Paulo um bate-papo com a roteirista Petra Leão, para discutir a adaptação cinematográfica da Mulher Maravilha. Clique aqui para saber mais!

O quê: Acontecerá no dia 11/10 a inauguração da Fanzinoteca de Macaé e da I Mostra Peibê, que está recebendo doações de fanzines. Clique aqui para saber mais!

O quê: Acontecerá no dia 22/10 em Sorocaba a feira de publicações independentes Ilustra Comic Fest. Cique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *