Links da semana – 1 a 7/10

O quê: a quadrinista Bianca Pinheiro está com campanha aberta para financiamento coletivo do seu novo quadrinho, Alho-poró. Clique aqui para saber mais!

O quê: a quadrinista e editora argentina Mariela Acevedo (Revista Clítoris) e a pesquisadora Gabriela Borges (Mina de HQ) publicaram dois artigos sobre quadrinhos e gênero. Clique aqui para ler!

O quê: a quadrinista Fabiane Lagona (Chiqsland) iniciou uma série semanal na Folha de S. Paulo. Clique aqui para saber mais!

O quê: a quadrinista Bianca Reis (Anna Bolenna – a perturbada da corte) está com campanha aberta para o financiamento coletivo do seu novo livro, comemorando 5 anos de quadrinhos. Clique aqui para saber mais!

O quê: o portal G1 publicou uma reportagem sobre o novo livro da quadrinista Cynthia B.Estudante de Medicina. Clique aqui para ler!

O quê: o quadrinista Lino (Sapatoons Queerdinhos) publicou parte da sua tese/zine Monstrans: experimentando horrormonios. Clique aqui para ler!

Feira do Livro de Gotemburgo | Mary Cagnin

Fui convidada pela Embaixada do Brasil em Estocolmo / Embassy of Brazil in Stockholm a participar da Feira do Livro de Gotemburgo (2017) e a participar de um Bate-papo ilustrado falando sobre meu trabalho e a presença feminina no mercado de quadrinhos no Brasil. Neste video vocês podem conferir um pouco do que vi e vivi nesta viagem para a Suécia! x)

Publicado por Mary Cagnin Art em Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O quê: a quadrinista Mariana Cagnim postou um video sobre sua viagem à Feira do livro em Gotemburgo, onde participou de um bate-papo ilustrado sobre seu trabalho e a presença feminina no mercado de quadrinhos. Clique aqui para saber mais!

O quê: o portal Minas Nerds publicou uma lista com 30 brasileiras para seguir no desafio Inktober. Clique aqui para ler!

O quê: a artista Ana Paula Francotti inicou uma lista pública colaborativa com um Calendário de Feiras de Arte Impressa e Publicações Independentes. Clique aqui para acessar!

O quê: o portal Raio Laser publicou uma série de resenhas de diversos quadrinhos, entre eles os das autoras Mazô, Catharina Baltar, Ina Carolina e Renata Rinaldi. Clique aqui para ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *