Links da Semana [16/05 a 22/05]

faisca_jao

O quê: Oitava edição da Faísca – Mercado Gráfico! Faísca é uma feira periódica de produção gráfica voltada para o cenário independente. Os encontros são no terceiro sábado de cada mês, com 45 expositores por edição. O acesso é gratuito e a classificação livre. ESTAREMOS POR LÁ COM A RISCA!

HQJP

O quê: Nesse sábado na gibiteca Henfil de João Pessoa, o Espaço HQ de maio discute o feminino e o masculino no universo dos quadrinhos. Saiba mais aqui!

O quê: Alexandre Leoni, Lucas Ribeiro e Denis Feliz formam o Bate-papo Ilustrado. O grupo promove encontros quinzenais para conversar sobre o mercado de ilustração, entrevistar artistas, desenhar ao vivo e responder as perguntas dos participantes. No último encontro teve PriWi como entrevistada <3

moomin_vol3

O quê: A Bolha tenta financiamento coletivo para a publicação de “Moomin vol.3”. Para quem não conhece o quadrinho e sua autora, vale o ler o excelente artigo que foi publicado aqui. Aproveita e passa lá para apoiar essa publicação <3

DENTE

O quê: Saiu a programação da “Dente” e olha só quem vai aparecer por lá :D Sim! Estaremos participando da feira e do bate-papo no dia 18 de junho (sábado) com a Mesa “Jornalismo e crítica de HQ” junto de Ciro Marcondes & Pedro Brant (Raio Laser Comics), com mediação de Daniel Lopes (MÊS).

diversidadeO quê: Tarde de autógrafos da HQ “:Divertida :Diversidade”, uma publicação de quadrinhos exclusivamente LGBT que nasceu da união da arte e criatividade dos autores Anita Prado (Katita), Beliza Buzollo ( Na Ponta da Língua), Silvia Sakuma (Tirinhas da Kiss) e Vilser Vaittim (Vilser). Saiba mais aqui!

pagu1

O quê: Saiu texto sobre a vida da Pagu no Minas Nerds, já citamos ela por aqui e apresentamos suas tiras. Leia o texto aqui! :)

inc3O quê: O site “Incrível Club” traduziu e publicou 20 tirinhas da ilustradora Liz Climo. Ela trabalha do desenho ’Os Simpsons’ e em suas horas livres faz as tirinhas. Leia aqui!

NadaTaline-Schubach

Ilustração de Taline Schubach

O quê: EM reação ao governo ilegítimo de Mivhel Temer, o ilustrador Edson Ikê cria a página “Nada a temer”. O site vitralizando reuniu algumas delas e você pode ver aqui.

sescmariana

O quê: O SESC Vila Marianta está com o projeto “Quadrinhando”. A cada trimestre, um quadrinista apresenta uma seleção de HQ’s a partir de um recorte temático, além de bate-papo e oficina. Saiba como participar aqui.

fiqjovemO quê: Conheça o “FIQ Jovem” um curso de formação de quadrinistas, que vai de junho a dezembro de 2016, com professores incríveis e aulas teóricas e práticas! Ele acontece em BH e precisa de inscrição para participar! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *