Links da semana – 19 a 25/09

s1

O quê: Agora a Samanta Flôor tem “Apoie-se”. Para quem não conhece a ferramenta, é uma forma de você financiar o trabalho do artista e receber mensalmente desenhos exclusivos. Passa lá na página e veja como ajudar <3

garoto-le-quadrinho

 O quê; As meninas do Collant (Rebeca Puig e Brendda Lima) fizeram esse texto super necessário que vale compartilhar sempre! “Como você, homem, pode ajudar a acabar com o assédio e o machismo no meio dos quadrinhos.”

l3

O quê: “A FLUPP (Festa Literária das Periferias), a websérie Quadrinhos para Barbados e o Consulado da França no Rio se uniram para lançar o Prêmio FLUPP HQ, um jeito diferente de homenagear os 50 anos da Cidade de Deus. asta ouvir os depoimentos, aqui no canal FLUPP RJ do YouTube, colhidos de antigos moradores da comunidade, gente com muita história boa pra contar. Selecione então o trecho da conversa que mais te emociona, comove ou interessa e escreva uma história de no mínimo 4 páginas inspirada nos relatos. Mas antes leia o regulamento e todas as especificações gráficas. > bit.ly/RegulamentoFluppHQ Os trabalhos selecionados vão compor uma coletânea publicada no formato de livro e a melhor história vai ganhar o grande prêmio: passagem de ida e volta para o Festival de Angoulême, na França, em janeiro de 2017.”

l4

O quê: O CDQ (Clube de Quadrinhos) está cm um novo quadro rm seu canal.  O “Apresenta” que tenta mostrar os bastidores dos trabalhos de quadrinistas, Este segundo foi com a Rebeca Prado.

l5

O quê: Leiam no Preta, Nerd e Burning Hell, trouxeram um ótimo post sobre “Por que precisamos de mais mulheres EDITANDO quadrinhos?”

monica-donadarua-768x401

O quê:A personagem mais famosa de Maurício de Sousa está engajada na campanha #HeforShe, movimento criado pela ONU para promover a igualdade de gênero no mundo e para tentar colocar as mulheres em condições mais favoráveis no trabalho e na esfera social.”

O quê: Matéria do programa Globo Horizonte hoje de manhã sobre a produção mineira de quadrinhos! Depois podemos ver na integra no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *