Links da semana – 2 a 8/7

O quê: o portal NLucon fez uma lista com 10 personagens travestis, transsexuais e não-binárias nos quadrinhos. Clique aqui para ler!

O quê: Acontece nos dias 8 e 9 de julho o Ugra Fest 2017, no Sesc Belenzinho – SP, com feira, palestras e oficinas. Entre elas, a mesa “HQs e imprensa”, com Carolina Ito, Daniel Lopes, Lielson Zeni, Paulo Ramos e mediação de Ramon Vitral. Clique aqui para ver mais detalhes!

O quê: A Gazeta do Povo escreveu uma reportagem sobre Mitie Taketani, co-fundadora da Itiban Comics Shop, principal loja de quadrinhos de Curitiba. Clique aqui para ler!

O quê: A biblioteca de Americana está recebendo a contribuição de fanzines para seu acervo. Clique aqui para saber mais!

O quê: A pesquisadora Dani Marino escreveu para o Minas Nerds sobre como estudar cultura pop academicamente. Clique aqui para ler!

O quê: O Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos da UFPb disponibilizou online a edição de junho/2017 da imaginário!, revista sobre Histórias em Quadrinhos, Artes Visuais e Cultura Pop. Clique aqui para ler!

O quê: O Itaú Cultural lançou a lista de selecionados e convidados para a Banca de Quadrinistas, evento que acontece em São Paulo, nos dias 2, 9 e 23 de agosto. Clique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *