Links da semana – 5/02 a 11/02

Nos Links de hoje muitas oficinas e cursos espalhados pelo Brasil e boas notícias sobre inclusão de mulheres Trans nos quadrinhos! Vem ler ;)

O quê: Conheça o jornal “Resist!”. Anunciamos aqui em outro post sobre a ação de mulheres em criar um jornal com ilustrações e quadrinhos para serem distribuídos na Marcha de mulheres em Washigton. O”Nexo” fez uma matéria sobre o jornal e nos apresentou alguns trabalhos. Leia aqui!

0 quê: Após um ano em oficinas como projeto “Vidas, Quadrinhos e relatos”, o coletivo Zinas lança na próxima semana (dia 15/02) o livro com os trabalhos dos envolvidos no projeto. Detalhes do lançamento aqui!

O quê: DIa 14 de fevereiro, a escola de Artes Visuais “Casa dos Quadrinhos” oferece o curso com Rebeca Prado de “criação de personagem”. Saiba tudo aqui!

O quê: A Hype School convida você para o terceiro Hype Talks! Na condução dos trabalhos, Cris Peter. vai falar de seus trabalhos e projetos.A entrada é franca e é preciso apenas levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade.
Para se inscrever acesse aqui!

O quê: Olha só que massa! A Diversus Consultoria em parceria com a Quanta Academia de Artes está lançando 5 bolsas para Transexuais e Travestis que gostariam de aprender e aprimorar seus desenhos,<3 As inscrições iniciam-se dia 31 de Janeiro e terminam no dia 1 de Março. O resultado sairá no dia 6 de março!

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Kcwqg30jC0kS1nqz2

Conheça a Quanta:

O quê: A Galeria Hipotética oferece no s próximos meses alguns cursos voltados para o desenho. Entre eles o curso de narrativa visual através do desenho, com Ana Koehler, e de expressão em nanquim e uso  sumiê,(técnica oriental de pintura inspirada na caligrafia), com Mika Takahashi.

O quê: MAtéria no site “Quadrinolatra” sobre o trabalho da querida Ana Recalde. Ana conta sobre seu trabalho com roteirista e e como curadora e coordenadora do projeto Pagu Comics.Leia aqui!

O quê: Na matéria “Nova heroína da Marvel é latina, gay e baseada em Beyoncé”, a Uol fala sobre America Chavez, nova super-heroina da Marvel. Leia a nota aqui.

Dhiovana Barroso, 23, Quadrinista. Quadrinista para o Dia Nacional do Quadrinho. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

O quê: A escola de formação de criação do Ceará, Porto Iracema das Artes, destaca em seu site o trabalho de Dhiovana Barroso, 23, Quadrinista. A artista possui a página “Adivinha Dindi” que já atingiu mais de 50 mil curtidas. Conheça aqui!

O quê: Lançada nos EUA, um número do Detective Comics com personagem Trans. A personagem Dr. Victoria October, está na edição escrita  por Marguerite Bennett e James Tynion, Leia a matéria na gringa aqui. E um vídeo do canal “na disciplina” sobre a história e personagem aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *