Links da semana – 6 a 13/8

O quê: O portal Vitralizando entrevistou Paulo Floro e Dandara Palankof sobre a Plaf, nova revista brasileira sobre HQs. Clique aqui para ler mais!

O quê: A quadrinista Mary Cagnim lançou uma campanha de financiamento para seu novo artbook, Lovers. Clique aqui para saber mais!

O quê: Está em campanha para financiamento coletivo o livro “Poéticas para Mulheres Fortes”, com impressão serigráfica e edição digital. Clique aqui para saber mais!

O quê: Acontecerá no de 17 a 20 de agosto em João Pessoa o “Quadrinhos Intuados – 3º Encontro regional sobre histórias em quadrinhos”, parte do Agosto das Letras. Clique aqui para saber mais!

O quê: Está em campanha de financiamento coletivo a HQ A Samurai: Primeira Batalha, roteirizado e editado por Mylle e desenhado por Renata NolascoMary CagninChairim ArraisMá Matiazi e Jéssica Lang. Clique aqui para saber mais!

O quê: O portal Minas Nerds lançou Um guia dos quadrinhos das minas na internet #15. Clique aqui para ler!

O quê: O portal Delirium Nerd publicou uma resenha sobre o quadrinho Billie Holiday, machismo e racismo, e outra sobre a HQ Love & Rockets, protagonismo feminino e punk rock. Clique aqui para ler mais!

O quê: O coletivo estadunidense Guerrilla Girls estarão no Masp em São Paulo entre 12/8 a 3/12 para discutir a presença das mulheres nas artes e museus. Clique aqui para saber mais!

O quê: A quadrinista Alexandra Presser publicou em colaboração com o Pipoca Musical um video com 10 dicas de HQs independentes brasileiras. Clique aqui para saber mais!

O quê: O portal Garotas Geeks fez uma reportagem sobre a hashtag #VisibleWomen, que a quadrinista Kelly Sue lançou no twitter para divulgar artistas mulheres. Clique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *