Marvel Bishoujo Statues

Shunya Yamashita é um ilustrador japonês muito conhecido por criar o visual de personagens de videogame e por dar preferência às figuras femininas em seus trabalhos.Yamashita é o artista por trás das Marvel Bishoujo* Statues, da fabricante Kotobukiya. Todas as estatuetas dessa série tiveram seus desenhos como base.

* Bishoujo é um termo japonês que significa “menina jovem e bonita”.

Foram lançadas, de 2009 para cá, as personagens Rogue (Vampira), Black Widow (Viúva Negra), Scarlet Witch (Feiticeira Escarlate), Dark Phoenix (Fênix), White Queen (Rainha Branca) e Psylocke.

As estátuas são feitas de PVC e medem, aproximadamente, 20cm. Para um produto tão bonito e de boa qualidade, o preço está bastante razoável: em torno de 200 reais. Os lançamentos saem um pouquinho mais caros: por volta dos 260 reais. Edição limitada, importada do Japão. Você encontra as estátuas à venda no Limited Edition e no Mercado Livre.

Os próximos lançamentos da série Bishoujo serão a Black Cat (Gata Negra) e a Ms. Marvel (Miss Marvel), prometidas para 2011. Aguarde ansiosamente.

Para conhecer melhor o trabalho de Shunya Yamashita, visite seu site oficial: shunyama.web.fc2.com (em japonês)

E, para comparar: as ilustrações originais e as estátuas de Psylocke e Rogue, respectivamente:

.

.

10 comentários em “Marvel Bishoujo Statues

  1. Nossa!!! Eu tava vendo imagens dessas estátuas hoje de manhã por acaso e distração e fiquei impressionado com a qualidade! E qual o susto quando chego em casa e dou de cara com essa matéria e inclusive os links com mais fotos!!! Santa coincidência como diria o Robin. Thank you!!!

  2. Engraçado, esse produto me parcia meio voltado ao público masculino, mas as ladies gostam!
    Seria bom se a Marvel colocasse artistas de Shojo pra escrever e desenhar quadrinhos tbm, ao invés de deixá-los só nos colecionáveis.

    • São estátuas lindas e super bem feitas; as ladies gostam, sim. Concordo com seu comentário. Quando os artistas são tão bons quadrinistas quanto são como desenhistas, é importante que todo esse potencial seja bem aproveitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *