Melinda Gebbie e Patricia Breccia confirmam presença na Rio Comicon

Foi divulgada, hoje, a lista completa dos convidados internacionais da Rio Comicon.

Confirmaram presença no evento os ingleses Melinda Gebbie e Paul Gravett; o  italiano Claudio Curcio; os franceses François Boucq, Étienne Davodeau e Patrice Killofer; o norte-americano, editor de quadrinhos alternativos, Jeff Newelt e os argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia, filha de Alberto Breccia. Já havia sido confirmada, nas últimas semanas, a presença dos desenhistas Milo Manara e Kevin O’Neill.

Melinda Gebbie

A desenhista inglesa Melinda Gebbie, esposa e parceira profissional de Alan Moore (autor de “V de Vingança” e “Watchmen”) foi a terceira a confirmar participação no evento.

Melinda Gebbie é conhecida pela arte de “Lost Girls”, graphic novel em três volumes, escrita por Alan Moore, que descreve as aventuras sexuais das conhecidas personagens Alice (de “Alice nos País das Maravilhas”), Wendy (de “Peter Pan”) e Dorothy (de “O Mágico de Oz”).

Patricia Breccia

O trabalho de Patricia Breccia é pouco familiar ao público brasileiro, mas a quadrinhista argentina faz como os irmãos, Enrique e Cristina, e segue a mesma carreira que o pai, Alberto Breccia, desde os dezenove anos.

Patricia começou a publicar quadrinhos em 1974, nas revistas Sancho, Media Suela e Mengano e já trabalhou também com animação.

A editora Casa 21 é a organizadora da Rio Comicon. Os responsáveis pela festa pretendem atrair mais a atenção do público para o quadrinho autoral e para os coletivos independentes. A Casa 21 realizou, também, algumas edições da  Bienal Internacional de Quadrinhos, na década de 90, e é a responsável pelo Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ!), evento que ocorre, a cada dois anos, em Belo Horizonte.

De acordo com o que foi divulgado no Universo HQ, a Comicon do Rio vai contar com palestras, debates, oficinas, desfiles de cosplayers, lançamentos, shows, livrarias de quadrinhos e estandes variados.

Em breve, serão divulgadas também as participações dos artistas nacionais e outras surpresas relacionadas à festa.

Por falar em surpresas, o Lady’s Comics estará presente para cobrir o evento e promete produzir matérias muito especiais. Aguardem!

A Rio Comicon 2010 ocorrerá entre os dias 9 e 14 de novembro, na antiga Estação Leopoldina, no bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Para acompanhar informações, detalhes e as próximas novidades, siga no twitter: @riocomicon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *