Muito nanquim em Ju e Sandra

“Duas garotas que moram juntas e fazem histórias em quadrinhos: essas são Ju e Sandra. Ao menos eram quando comecei a escrevê-las. Hoje são muito mais do que isso. Sinto como se as conhecesse, como se elas existissem realmente. E aqui estão para que vocês as conheçam também. Espero que se tornem tão amigos delas quanto eu me sinto hoje. E que elas possam voltar sempre, para entrar de penetras em nossas festas, dizer um oi, comer uns salgadinhos e tomar umas conosco.”

Assim começa o texto da primeira edição da HQ independente “As loucas aventuras de Ju e Sandra” da revista Nanquim descartável. Ela tem o roteiro de Daniel Esteves, desenho de Wanderson de Souza, Wagner de Souza, Alex Rodrigues e arte final de Carlos Eduardo.

A Hq me chamou a atenção logo de cara pelas personagens Ju e Sandra. Elas são um mix das fofas ladies que me acompanham neste blog ( Bjo Lu! Bjo Sam!) e meu. No editorial o Daniel começa a falar de amizade. E a história é assim. Pura amizade. Como se descrevesse as situações que passamos ao lado de uma amiga. As situações reais de quando somos adolescentes, apaixonadas e loucas rs.

Eu confesso que li na internet a primeira revista e quando acabou fiquei louca pra ler o restante. Óbvio que não tinha a segunda em pdf e óbvio também que irei comprar, porque os meninos do Nanquim descartável estão de parabéns e porque estou super curiosa pra ver o vai acontecer com o Tuba (rsrsrs) – vão ter que ler pra entender ;)

Capa da revista de n°3

Vale lembrar que o Daniel Esteves ganhou o prêmio HQmix deste ano na categoria “Publicação Independente do Autor”.

Aqui está o blog da HQ em Foco (Escola de desenho) onde o Daniel explica o processo de criação e lançamento da revista. Vale a pena conferir! ;)

Para comprar essa edição e outras (As da Ju e Sandra estão no n°3 – me corrijam se estiver errada) mande um email para hqemfoco@hqemfoco.com.br

A revista vem no formato 17 x 26 cm, 32 páginas, capa colorida, miolo P&B e custa R$ 5,00 (incluindo despesas de correio).

3 comentários em “Muito nanquim em Ju e Sandra

  1. Apenas passando pra avisar que a Nanquim Descartável agora poder ser lida online no novo blog da série no Petisco http://petisco.org/nanquim/

    Por enquanto está sendo publicado as páginas da primeira edição da revista. Mas logo também entraram no ar as outras edições, e inclusive, material inédito.

    Pra quem sempre teve curiosidade de ler a Nanquim, mas nunca encontrou a revista impressa pra comprar, eis a oportunidade! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *