O Fantasma de Anya

anya2

Sei que o quadrinho foi publicado tem tempo, mas nunca é tarde para falar de coisa boa.

O Fantasma de Anya me atraiu inicialmente por sua capa.

 

 Anya's Ghost

O traço de Vera Brosgol (Vera Bee), quadrinista e animadora russa, é simples, agradável e segue um estilo cartunesco que gosto muito. No quadrinho a protagonista da história é Anya, uma menina russa que se incomoda com a sua origem, já que o conhecido bulling é prática comum com estrangeiros e ainda mais no chamado high school.

 anya

Ela é um pouco ranzinza e possui os típicos conflitos adolescentes. Sua amiga Siobhan tem uma personalidade forte e passa maior parte do tempo com ela até que quando Anya cai em um buraco e conhece Emily, uma fantasma que irá usá-la par conhecer o mundo atual – já que ela estava presa no buraco por um bom tempo.

 

ghosty1

Tudo muda depois disso e com sua nova amiga Emily, Anya pode conseguir muitas coisas que deseja. Mas será que isso é bom?

anya3

A narrativa é bem construída e a história fala das vivências que todos passamos na puberdade sempre brincando com os clichês. É uma história divertida que nos surpreende no final.

 

anya4

Apesar de alguns defeitos de impressão em certas páginas, é um ótimo presente para “batizar” menin@s a conhecerem o mundo dos quadrinhos.

O preço é bacanudo e você o encontra facilmente na internet pra comprar.

 

 emily

Vera Bee também assinou as artes conceituais da adaptação cinematográfica da obra infanto-juvenil de Gaiman, Coraline e do filme Paranormal. Tem desenhos maravilhosos além desta publicação.

Não atoa ganhou o prêmio Harvey em 2012 como melhor publicação gráfica original para jovens e o Eisner na categoria melhor publicação para jovens adultos.

Você pode ver todo seu trabalho lindomaravilhoso aqui em seu site.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *