O FIQ das meninas

Foram 11 mulheres convidadas oficialmente. Comparando com os eventos anteriores, esse número aumentou, e muito. O FIQ recebeu nesta sétima edição as mulheres que estão fazendo sucesso com quadrinhos de diversos estilos. Brasileiras, coreanas e norte-americanas, todas colaboraram para um evento grandioso, contando ainda com as garotas que leem, curtem e criam quadrinhos.

De tão cheio que estava o evento, quase não deu pra passear por lá. Ficamos em um stand, o que dificultou ainda mais. Mas não deixamos de registrar o máximo que pudemos.

O Painel do Lady’s foi ótimo. Teve até gente sentada no chão porque não havia lugares!! Ficamos muito felizes com a presença e participação de todos. Como éramos mediadoras, não pudemos dar muito ‘pitaco’, era a vez das convidadas Adriana Melo, Érica Awano, Chiquinha e Cris Peter – todas uns amores. Foi emocionante sentar ao lado delas e ouvir seus relatos sobre seus trabalhos com os quadrinhos.

Para quem perdeu, não se preocupe, nós filmamos tudo e vamos disponibilizar assim que for editado. Tentamos cobrir via twitter e quem nos seguiu pôde ver algumas fotos e falas dos convidados durante todo o festival.

No stand vendemos nossos bottons, colares e caderninhos. O colar foi um sucesso e assim que possível vamos colocar a venda aqui no site. É um jeito de arrecadarmos dinheiro para o site e possibilitar a presença em outros eventos de quadrinhos, trazendo o melhor conteúdo para o blog. :)

Esse é um breve relato. Muitos outros sites contaram em detalhes como foi o evento. Você pode ver um vídeo no Pink Vader e um lindo texto no Quadro a Quadro.

Obrigada a todos que nos desejaram um bom painel e em especial as ladies: Adriana Melo, Érica Awano, Chiquinha, Cris Peter, Prips, Ana Recalde, Cátia Ana, Diana Passy, Ana Kholer, Ana Carolina, Jeanne Göpfert, Lídia Basoli e Samara Horta.

Obrigada também a André Coelho, Thiago Cotta, Afonso Andrade, André Ornelas e Daniel Werneck.

Sem vocês não estaríamos lá, acrescentado importantes discussões sobre os quadrinhos.

Confira mais fotos no nosso facebook!

:)

7 comentários em “O FIQ das meninas

  1. acabei de conhecer o site de vcs pelo videocast do Pipoca e Nanquim sobre o FIQ, eles mencionaram a hq da Luciana e o talz e vim conhecer um pouco do trabalho, bem legal mesmo a proposta do site, continuem fazendo esse belo trabalho. vlw!

  2. ola adorei os desenhos principalmente os cartoons ,sou fan de alguns ,mas existem outros que os autores não me agradam ,no caso do estilo de desenho,achei interessante o desenho feito com lápis de cor vermelho ,ou algo assim,as pessoas ficam muito ligadas no preto e branco ,e não percebem a beleza que existe nas cores
    e é isso ai obrigado .

  3. Muito bom este site. Gostei mesmo. Especialmente pela proposta de criação de um espaço para divulgar e falar sobre mulheres desenhistas. Isso é realmente algo muito original e valoroso. Parabéns. Gostaria de fazer parceria? Assim a gente poderia trocar banners de divulgação. Meu blog: http://www.desenhuras.blogspot.com é dedicado ao desenho e ao quadrinhos. que tal?

    Grato,
    David

    • Oi David, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Quanto a parcerias nós não estamos aceitando por hora, tivemos muitas pessoas solicitando isso, então para não ficar injusto com todos resolvemos deixar isso mais para frente. =\

      Obrigada pelo interesse no blog, se quiseres podes colocar o banner ou link do Lady’s no teu site se quiseres.
      Até mais!

  4. Oi Mari!
    Adorei o blog das Ladys!Muito criativo,adorei os desenhos!

    Sobre o FIQ,estava lotado mesmo!Nem deu pra aproveitar direito o evento..Estou aguardando o vídeo!

    Fiquei interessada nos colares do blog!

    Beijos!

    Obs.: Sou a Aline que você conheceu na autoescola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *