Pequenos detalhes do amor

Soppy (1)

Philippa Rice é uma artista multifacetada. Além de designer, quadrinista, ilustradora, é animadora e faz crochê nas horas vagas. Em “Soppy – Os pequenos detalhes do amor”, ela narra o cotidiano de um casal, que acredito, inspirado em sua própria história com o seu namorado Luke Pearson – já que a hq é dedicada a ele. Publicada originalmente em tiras na internet, a artista britânica conquistou os leitores por meio de detalhes sobre o amor.

fi

Depois de viralizar na web, a história do casal foi publicada no Brasil pela editora “Fabrica 231”. E nada mais é que a costumeira rotina de quem vive a dois, narrada desde quando se conheceram até a virada do ano. Nesse tempo acontece de tudo… ou de nada, já que são as situações rotineiras o charme da narrativa. Eles se conhecem, namoram e logo resolvem morar juntos.

soppy2

Tendo que dividir as tarefas de casa, a cama e o sofá, os dois mundos, antes separados pelas páginas, encontram uma nova maneira de lidar com o cotidiano.

 s2

Nada duro para os que se amam, porém sutilmente complicado ao saber quem vai lavar a louça ou fazer o chá. Eles se entendem, se entretêm, vivem naquele primeiro ano de casal em que tudo tá maravilhoso.

 3

A paleta de vermelho e preto, escolhida por Philipa, deixa tudo muito divertido visualmente. Seu traço em cartoon é bem agradável e “fofo”. Sim. Não gosto muito de adjetivar desta maneira, mas é o que é. Rs A edição foi muito bem feita, com uma folha de guarda muito lindinha e um tamanho bem confortável para segurar.

2

Nitidamente uma declaração de amor em forma de quadrinhos, a leitura é leve e vale a pena para relembrar como tudo é gostoso no inicio de um relacionamento.

 everyday-love-comics-illustrations-soppy-philippa-rice-191

Soppy – Os pequenos detalhes do amor” está custando R$24,50 no submarino.

 philipparice_3146315b

O trabalho de Philippa Rice, além deste quadrinhos, é muito bom e vale a pena de acompanhar.

Philipparice.com
cardboardlife.tumblr.com
twitter.com/philipparice
facebook.com/cardboardlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *