Conheci o trabalho de Carolina no Instagram. O que me chamou atenção foi seu traço, o movimento e a espontaneidade dos desenhos. Acompanhando suas postagens, vi que de quadrinho em quadrinho as fotos formavam uma história. Esperar a cada dia o desenho aparecer na tela valeu a pena.
Veja aqui a “historinha” que ela nos contou:
Ina Carolina, como assina seus desenhos, na verdade é Carolina Nogueira. Ela tem 26 anos, é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha com animação 3D. Nasceu em Boa Vista – Roraima, mas mora há 5 anos em São Paulo.
“Meu pai começou a me ensinar desenho quando eu era bem pequena, ele que me ensinou todas aquelas lições de sombra, luz e perspectiva que eu erro até hoje kkkkkkkkkk”, conta.
Carolina diz gostar de experimentar materiais, mas atualmente seus queridinhos são nanquim e aquarela.
Sobre os quadrinhos ela afirma “Eu sou completamente apaixonada por quadrinhos! Tenho verdadeira compulsão.” Para leitura Carolina indica Três Sombras de Cyril Pedrosa e a webcomic Nimona de Noelle Stevenson.
Agora que você já leu esse post corre lá no instagram da Ina pra ler um outro quadrinho que narrou (“Um conto de natal”) e ver mais desenhos :)
Ah! Ela também tem um flickr!

Demais!