Quatro perfis para seguir no Instagram (parte 1)

Sou/Estou viciada em Instagram. É sério. E não é por postar fotos e usar filtros de imagem. Nada disso. Foi a conta de começar a descobrir alguns quadrinistas no aplicativo e, pronto, meu coração foi invadido. Exageros à parte, gostaria de compartilhar meu vício o que tenho feito nas horas vagas. Vai que encontro outros que estão na mesma que eu, né?! Poderíamos trocar boas figurinhas, acredito. Foi aí que pensei: vou fazer um texto sobre quem seguir no Instagram.

Nesse meu jogo, nem sempre pesquiso a fundo a pessoa. Acho simplesmente sensacional ver desenhos de gente que escreve coisas que as vezes nem sei ler, mas que me tocam com seus traços de alguma maneira. Brincando assim, já sigo pessoas de todo o mundo! Então, vou fazer da seguinte forma: vou te passar o nome de algumas dessas artistas (que encontrei por meio da internet, de amigos ou de bons acasos da vida). Nem todas são quadrinistas. Algumas só trabalham com ilustração. Serão vários posts com quatro dicas cada. A ideia é despertar seu interesse em descobrir, por conta própria, mais sobre esses perfis. Sendo assim, nem sempre vou ter muito conteúdo à acrescentar, mas vou arremessando opiniões e, qualquer coisa, você pode me contar se concordou ou não, tá?!

Obs: também não vou seguir uma ordem específica

1- Os traços brincalhões da Amaia Arrazola

Ela é uma artista de Barcelona. Começou seu trabalho como publicitária, mas se cansou. Resolveu ser freelancer. Em seu Instagram, você vai encontrar muito desenho (a maioria de tema cotidiano), algumas coisas sobre ela e um cadinho de fotos sobre costura (essa é uma das minhas partes preferidas!). O traço da Amaia é bem colorido e engraçadinho. Alguma vezes você vai dar de cara com umas tirinhas.

2- Os desenhos cheios de personalidades da Paula Bonet

A Paula é uma pessoa que sigo há um bom tempo. Não tem uma vez que vejo seu trabalho e não penso: tenho que escrever sobre ela no Ladys! Ilustradora criativa, a artista trabalha fazendo suas versões de retratos de variadas pessoas. Muitas vezes, dela mesma. Eu simplesmente AMO os desenhos que ela faz. São lindos, com cores fortes e, ao meu ver, cheios de coisas para dizer. É impressionante como a Paula interpreta as pessoas e passa isso para seus traços.

3- Os delicados feitos de Catherine Campbell

Encontrei o trabalho dela enquanto fuçava algum blog de moda. Foi uma grata surpresa. A Catherine (que nome romântico!) desenha lindezas e costura de uma forma suave. Seu Instagram nada mais é que uma mistura disso. Sinceramente? Não sei de onde ela é. Sei apenas que ilustra revistas de moda e que tem um traço tão delicado, que nunca me canso de ver.

4- As carinhosas imagens do Ladys Comics

Claro que não poderia deixar de falar do nosso Instagram, né? Ele é bem novinho, mas é cuidado com muito amor por todas nós. Por lá, postamos desenhos de artistas que aparecem no site, frases e imagens ligadas ao tema “mulheres e quadrinhos”. É mais um espaço para você interagir com a gente. Bora trocar umas figuritas?!

Dito tudo isso, gostaria de saber o que você achou das sugestões. E queria pedir: me mande dicas suas! Quanto mais souber de perfis para seguir, mais viciada feliz serei! :D

3 comentários em “Quatro perfis para seguir no Instagram (parte 1)

  1. Pingback: Links da Semana – 21/10 a 26/10 | Lady's Comics

  2. Pingback: Quatro perfis para seguir no Instagram (parte 2) | Lady's Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *