Por Gabriela Belderrain – estudante do curso de Comunicação Social – Midialogia na Unicamp
Chester XYV 5000 é a história de quatro personagens muito peculiares em algum lugar da era Vitoriana, no fim do século XIX. Um cientista, Robert, afundado em seu trabalho e sem conseguir satisfazer as necessidades sexuais da esposa Priscilla, resolve criar um “mordomo” que a faça companhia durante o dia.
Esse mordomo é Chester XYV 5000, ou simplesmente Chester, um robô muito eficiente em diversos campos e que tenta agradar a todos. Ele se revela um ótimo ouvinte, além de um amante maravilhoso para Priscilla. Eventualmente, os dois se apaixonam, deixando o cientista workaholic em crise. Porém, o reaparecimento de uma antiga amiga muda a dinâmica do relacionamento do casal inicial. Aí, só lendo e descobrindo o desenrolar dessa história…
O curioso deste quadrinho erótico de Jess Fink é a ausência de diálogos. A autora faz com que seus personagens se expressem basicamente por meio de expressões e ações, o que funciona muito bem com seu estilo orgânico de desenhar a história. Os painéis apresentam diferentes perspectivas, e a fluidez da trama é mantida com seu excelente traço e colorização.
Recentemente publicado em formato de livro (porém ainda em andamento no site), este quadrinho erótico da autora Jess Fink se destaca pela narrativa muito bem construída, belíssimos desenhos e atualizações periódicas que nunca deixam a desejar! (Ou melhor, deixam o público querendo mais atualizações ainda…)
Jess Fink ainda mantém um diário pessoal em quadrinhos, o Kid With Experience, onde conta histórias do seu cotidiano de maneira muito engraçada, principalmente por causa de seu namorado, Eric, que também tem um webcomic.
