Sara Pichelli em Ultimate Comics Spider-Man

página de Sara para a Ultimate Comics Spider-Man

Através do Judão, fiquei sabendo que a Marvel aproveitou a New York Comic-Con para anunciar que Sara Pichelli será a nova desenhista regular da revista Ultimate Comics Spider-Man.

página de Sara para a Ultimate Comics Spider-Man

Sara e o atual desenhista da HQ, David LaFuente, irão revezar na arte das próximas edições. Ela é a primeira mulher a ser uma artista regular do Homem-Aranha. O roteirista Bendis até brincou: “Como vocês já podem ver, os personagens estão bem melhor vestidos que nas suas versões anteriores”.

página de Sara para a Ultimate Comics Spider-Man

Conheci o desenho da italiana Sara Pichelli através da  minissérie Pixie Strikes Back e fiquei muito encantada.

Sara já trabalhou como artista de storyboard e designer de personagens para projetos de animação, antes de se envolver com os quadrinhos. Em 2007, trabalhou como assistente de layout para David Messina na série Star Trek, para a IDW Publishing.

Em 2008, a artista foi uma das vencedoras do Chesterquest (uma busca por talentos ao redor do mundo, realizada pela Marvel) e, desde então, trabalha para a Marvel em títulos como NYX, Eternals, X-Men Manifest Destiny: Dazzler, The RunawaysPixie Strikes Back.Sara trabalha com lápis, canetas e pincéis e desenha também digitalmente.No blog de Sara, você encontra as páginas da Ultimate Comics Spider-Man que ilustraram este post e também muitas páginas de outros títulos, doodles e capas: http://sara-pichelli.blogspot.com/

página de Sara para a Ultimate Comics Spider-Man

Entrevista quentinha para o Newsarama, onde Sara e Bendis falam a respeito da novidade: http://www.newsarama.com/comics/pichelli-bendis-ultimate-spider-man-101011.html (em inglês). Entre outros elogios ao trabalho da desenhista, Bendis reforça o comentário sobre seu bom gosto para roupas.

10 comentários em “Sara Pichelli em Ultimate Comics Spider-Man

    • Muito linda mesmo, Luís. Acho bonito como ela trabalha as sequências com pequenas alterações nos movimentos dos personagens. Nem todo mundo consegue fazer esse efeito funcionar bem.

  1. Acabei de ler.
    Talvez tenha sido a melhor edição do Aranha até o momento dessa nova fase da linha Ultimate. Uma coisa que eu noto é que os enquadramentos são ditados pelo Bendis, os desenhistas que trabalham com ele não tem quase nenhum controle da narrativa e ficam responsáveis apenas pela estética. Contibui pra unidade da série, mas acaba limitando a experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *