Sugar Sugar Rune

Sugar Sugar Rune! Choco Rune! É assim que a personagem principal da mangaká Moyoco Anno pega os diferentes tipos de corações dos meninos no mangá Sugar Sugar Rune.

Com extrema doçura numa história com o estilo mahou shoujo (enredo que envolve magia, com tema voltado para jovens garotas) agrada demais. Confesso que não esperava muito do mangá, mas acabei adorando o rumo como a história está indo.

Chocola e Vanilla

Com o intuito de escolher a nova sucessora do mundo mágico, duas meninas – Chocola e Vanilla – são enviadas para o mundo dos humanos com o objetivo de disputar o trono. Cada uma tem uma personalidade bem definida, Vanilla é a mais tímida, filha da atual rainha do mundo a qual pertence, não parece ser tão competitiva no início da história. Chocola, já é uma garota mais espontânea, até demais, e decidida conseguir trono em nome de sua mãe, que perdeu para a mãe de Vanilla. A partir da chegada a Terra, o objetivo maior é conquistar corações apaixonados dos garotos da escola, esses corações são como dinheiro, energia para o mundo das bruxas e quanto mais arrecadar, mais são as chances de conseguir o trono.

A competição não é tão calorosa a princípio, até porque as duas meninas são amigas e presam muito isso. Mas, como há reviravoltas nas histórias, não tem como prever como se dará a continuação dessa amizade. O que despertou a atenção foram as personalidades de cada personagem no mangá, são simpáticos, mesmo sendo metidos em alguns momentos, desperta carisma.

Chocola

Como aqui no Brasil o Sugar Sugar Rune está no segundo volume, espero que não acabe como o mangá Meru Puri – os três primeiros volumes eram bons e sem muitas previsões óbvias de como continuaria, mas depois decaiu na qualidade do enredo nos volumes finais com o uso de tantos clichês.
O mangá teve sua versão em anime com 51 episódios, isso gera até uma espectativa com os outros volumes que vem por aí:

Sugar Sugar Rune é um bom mangá para quem busca histórias para passatempo, a trama é simples, os desenhos são detalhados, com muitos doces e corações capturados.

Moyoco Anno

Moyoco Anno, a autora da série, não é conhecida em publicar mangás estilo shoujo, mas sim com o josei (histórias com conteúdo maduro e voltado para mulheres mais velhas). Há dois mangás do estilo josei que são muito conhecidos no Japão: Hataraki Man e, principalmente, Happy Mania.

Anno completou duas décadas de carreira em 2009 e foi comemorado com republicações das principais obras da autora – como o Happy Mania.

Recomendo conhecer as obras e os desenhos de Moyoco Anno.

3 comentários em “Sugar Sugar Rune

    • Hey Luúh, pelo que vi tem no youtube, mas com legenda em inglês… não sei se está completo ali.
      Também recomendo que olhe no site Anime Blade, lá mostra os fansubs e os animes que estão traduzindo por eles, quem sabe tem algum que traduziu o Sugar Sugar Rune?

      Enfim, espero que encontres! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *