Começo com o clichê de que Dia das Mães é todo dia. Mais clichê ainda é fazer posts em datas comemorativas. Temos que fazer mesmo. É legal nos forçar a pensar em uma personagem referente à data. E nessa não tem como não se lembrar The Supermãe – Dona Clotilde nas horas vagas – do cartunista Ziraldo. Uma mãe muito característica que faz lembrar a maioria das mães.
Sabe aquela mãe super protetora? Que quer saber onde você está o tempo todo e que “seleciona” a namorada ou o namorado? Ou que acha que por qualquer machucadinho diz que temos de ir ao hospital? Pois é. Essa é a Supermãe.
Ziraldo criou a personagem baseada na sua mãe, Dona Zizinha, mas dedica as histórias para suas tias e todas as outras mães.
A Supermãe é um pouco conservadora, talvez por ser mineira também. rs Ela acha que seu filho, o Carlinhos está sempre certo e que as moças é que devem se adaptar a ele. Mas depois de muito insistir o Carlinhos arranja uma namorada que vira noiva! Imagina a cara da Supermãe! A noiva nem um pouco conservadora tenta conquistar a Supermãe.
As estruturas se abalam, mas nada que The Supermãe não consiga aceitar. Afinal coração de mãe é grande! Não é mesmo?
Esse post eu dedico a minha mãe que está a 900 km de mim, mas que tenho sempre comigo.
Mais sobre a personagem (via blog Tu já viu):

Interessante como a figura da mãe, de certa forma, é mesmo recorrente nos quadrinhos. Quando não é mãe, é uma figura que preenche essa lacuna (vide a Tia May do Peter Parker).
Parabéns pelo blog. Abraços!
Boa observação Thiago! :) Obrigada pelo comentário
Ziraldo, nos mostra muito bem as atitududes da Super Mãe.
Belo Blog, sucesso!!!
Obrigada! :)
Ziraldo é genial!
Ah… E eu adorei esse blog. Se vocês aceitarem, breve envio um texto sobre uma de nossas desenhistas mais importantes (o texto sairá num jornal alternativo do Rio de Janeiro).
Beijosé!
Opa! Claro Zé! :) Adoraríamos ler o texto! Obrigada pela visita e comentário! Abraços!
Muito bom.
Tem muita gente que tem uma mãe assim.
Ziraldo é um grande cartunista..e cresci com este personagem ,que nos mostra o lado ridículo,egoista e ciumento, de maes,melosas e superproteras que nao deixam seus filhos crescerem e que também não sabem ser amantes de seus próprios maridos