Um pouco de moda e muito desenho

Esse texto é sobre Nancy Zhang. Primeiro por notar que ela reúne variadas funções bem executadas. É designer de moda, designer de animação, blogueira, colunista da revista ELLE chinesa, fashionista e ilustradora. Só que é principalmente por essa última parte: a ilustradora.

Entre desenhar para livros infantis e trabalhar com animação e filmes, Nancy conseguiu um espaço para o que mais gosta de fazer: moda. Começou despretensiosamente e, em pouco tempo, já era conhecida por passar para o papel seus próprios looks. Foi assim que nos encontramos!

Ok. Foi assim que eu a encontrei. Há uns dois anos, passeando por um blog de moda, me deparei com alguns de seus trabalhos. Virei fã em questão de segundos. Por meio do seu blog é possível entender meus motivos. A maior parte das postagens são um combo de imagem e textos sobre elas. Assim fica fácil entender o que faz. Inclusive conhecer algumas de suas publicações.

Nancy Zhang nasceu na China, reside em Berlim, tem 25 anos, bom gosto e ousadia. Suas ilustrações costumam ser brincalhonas, com cores fortes e traços redondos. São trabalhos repletos de referencias do seu cotidiano, de forma que as vezes com um pouco de jazz e geralmente com muito vintage, ela acrescenta estilo pessoal em tudo que produz.

Por fim, a escolhi como tema de um texto, por sua capacidade de juntar muito trabalho em uma coisa só, mas com originalidade. No fim das contas, o que eu quero mesmo é te apresentar seus desenhos.

Então visite seu Facebook e seu LookBook

4 comentários em “Um pouco de moda e muito desenho

  1. Acompanho o trabalho da Nancy há anos pelo LOOKBOOK e realmente, ela é uma ilustradora incrível. Babo todas as vezes que ela publica algo novo.

    Acho que também por gostar de moda e design me identifiquei tanto com o trabalho dela.

    Definitivamente suas páginas merecem pelo menos dar uma visitada pra quem gosta tanto de moda e de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *