Vitamin

Vitamin é um shoujo curto, apenas um volume, que aborda assuntos pesados envolvendo bullying e a questão familiar sobre a pressão dos pais nos filhos.

O enredo envolve a colegial Sawako Yarimizu que após ser vista por um colega de sala em uma posição sexual com o namorado é fadada a humilhações e agressões na escola. Excluída por quem ela acreditava que poderia contar, Sawako se vê sozinha na situação. Sem força o bastante para lutar contra os colegas de sala, Yarimizu entra em depressão e deixa de ir a escola.
Não podendo contar para a família do que se passou no colégio, Sawako precisa enfrentar a pressão da mãe em relação aos estudos. A protagonista consegue se manter em casa com a proposta de estudar por conta própria, mas deixa de fazer isso pois encontrou uma maneira – uma vitamina – que a faz se sentir melhor. Com o passar da história o elo entre mãe e filha muda e Sawako vai se tornando uma outra menina.

A crítica sobre a família japonesa é explorada na segunda parte do mangá.

Recomendo muito Vitamin para quem gosta de temas mais pesados, é uma história que envolve o leitor por completo.
Sobre a autora
A mangaká Keiko Suenobu gosta de explorar temas intensos em seus mangás. Em 2006, foi com Life que a autora ganhou o prêmio Kodansha Manga Award, já nesta história há abordagem de muitos temas como: auto-mutilação, bullying, estupro, suicídio e manipulação. Esse mangá teve grande repercussão que ganhou um life action.
Infelizmente, ainda não tive a chance de ler Life, mas logo que conseguir faço um post sobre.

5 comentários em “Vitamin

  1. Minha filha adora o Blog, entao fui dar uma olhadinha…fiquei surpresa e curiosa com o tema, sabendo que crianças, jovens e tbm adultos passam por isso sem saber o que fazer….valeu a dica, tbm vou ler.

    • Fiquei muito feliz em saber que viesse visitar o blog, assim como sua filha! Continue visitando, é muito importante saber o que as pessoas estão achando sobre o conteúdo do Lady’s…
      Muito obrigada pelo comentário.
      Novamente, recomendo demais o mangá.
      :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *