Xiao Bai

Xiao Bai no meio dos quadrinistas que ganharam o Silver Award no The 4th International Manga Award

Dia 23 de fevereiro teve a entrega dos prêmios The 4th International MANGA Award. Zhang Xiao Bai, uma chinesa de dezoito anos, ficou em primeiro lugar na competição com o trabalho que foi publicado na  Bélgica (2010)  –  Si loin et si proche.


Si Loin Et Si Proche conta a história de uma universitária que recebe a visita de um jovem que diz ser seu filho vindo do futuro. A trama mostra uma luta de vida, amizade e amor sobre Xiao Tian que acaba descobrindo sobre seu futuro trágico através do seu filho vindo do futuro.
Os desenhos do mangá são lindos.

Xiao Bai estuda design e se dedica a ilustrações e quadrinhos. Numa entrevsita com a revista POPCORN, ela descreve seu estilo como “Chinese feminine beauty” ( A beleza feminina chinesa ).

Quase todas suas ilustrações são com mulheres, flores e plantas – ela considera que essa composição salta os olhos de quem as vê.

Diferente do que se espera, Xiao não tem interesse em trabalhos comerciais, acredita que isso coloca uma pressão em suas ideias e as ilustrações passam por muitas mudanças que se tornam irreconhecíveis no final. Prefere ser livre para criar seus trabalhos, sem interferências.

Quando começou a ilustrar nunca tratou seus trabalhos como algo rentável e quando soube que seu trabalho era apreciado por outras pessoas ficou lisonjeada, porque foi além de suas expectativas.

Xiao possui um blog, onde divide sua rotina com os que gostam de seu trabalho – há muitas fotos dela, dos lugares que visita, de seus gatos e de seu trabalho.
Saiu um vídeo sobre a  entrega e a importância do prêmio International Manga Award (é de apenas de 1min e meio o vídeo) e com Xiao comentando o quanto é importante esse prêmio para dar mais motivação para buscar seus sonhos.

Confira mais o trabalho dela! :D

7 comentários em “Xiao Bai

    • Obrigada pelo comentário, Rosa.
      Eu amei o trabalho dela também, eu gostaria muito de poder ter os quadrinhos da Xiao, pena é distância e o preço que se paga para trazer de fora… ;_;

  1. É muito linda a sua arte pois quando algo vem do coração e é colocado em prática sai esse lindo arte. As tatuagens nos seus desenhos são bem feitas com traços que diferenciam o tecidos das roupas, corpo, tatuagens e fundo, tudo muito perfeito eu me encanto com seus desenhos e não canso de admirar o que me traz muita inspiração no meu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *